Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

DanielMB

Como começar bem um estágio como programador?

Recommended Posts

Olá a todos,

Estou fazendo esta pergunta, pois eu acabei de consegui uma vaga para um estágio. É o meu primeiro emprego com programação e estou apenas no segundo semestre de faculdade.

Por causa disso, agora que consegui a vaga, estou muito inseguro se vou conseguir fazer todas as coisas direito. Porque até agora eu só fiz aplicações simples, e eu não faço ideia como um sistema funciona na prática em uma empresa grande.

Eu gostaria de dicas de vocês que já começaram na área ou recomendações de artigos sobre esse assunto, para que eu possa começar bem como programador.

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde!

Parabéns por essa nova etapa :)

Parabéns por ter optado em fazer estágio! Você está a frente de todos os demais que pulam essa etapa.

Veja bem, o estágio só é permitido enquanto você estiver estudando;

Hoje em dia, as empresas buscam mais EXPERIÊNCIA do que CURRÍCULO; Como você consegue experiência? ESTÁGIO!

Pois então, se sair da faculdade sem estágio, dificilmente conseguirá um bom emprego! Está no caminho certo ;)

Agora, acalme-se!

Geralmente, estágio entende-se como aprendizado para quem o faz. Você não terá responsabilidades de um contratado, por exemplo. Você será treinado e capacitado para que um dia desenvolva o que quiser sozinho.

Portanto, fique tranquilo!

Veja qual é a linguagem que irá trabalhar, quais plataformas e softwares e tente ir estudando e praticando quando possível.

Tire o máximo de proveito possível, grude nos programadores que trabalharão junto com você e absorva o máximo possível.

Boa sorte ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.