Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

stromdh

pre processadores

Recommended Posts

galera, estou trabalhando em um projeto onde o pessoal utiliza o Kendo e Telerik. Os componentes tem os seus aquivos .CSS específicos referenciados no projeto. A minha dúvida:

Quero implementar o .LESS mas ele terá algum impacto nos demais arquios .CSS? Eu poderia misturar os dois, tipo, manter o CSS que existem e desenvolver os próximos em .LESS sem prejuízos para o projeto ou teria que ter todos os arquivos em .LESS?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Teoricamente não há conflitos. Principalmente porque a compilação final do LESS é um CSS puro.

O que pode conflitar é, na verdade, override de classe CSS.

Desde que você tenha total consciência de destar ou não fazendo override de alguma classe CSS desses componentes, não creio que haja problemas em misturar.

Compartilhar este post

Link para o post

o telerik e o kendo tem muitos arquivos em .css e estou trabalhando com uma equipe. quando um pega um arquivo, bloqueia pra todos os outros. eu gostaria de manter os css's e add os novos arquivos less.

Dae que vem a minha dúvida... eu poderia manter os antigos e ter os novos todos juntos? e daria algum conflito com na chama do arquivo no rel='stylesheet' ou isso poderia afetar os demais css?

Compartilhar este post

Link para o post

Não vejo o porque haver conflitos nas chamadas.

A única coisa que poderia encrencar é a ordem das chamadas, no caso de override de classes. Os seus arquivos sempre deve ser chamados por último para que o seu override seja acatado.

No caso dos componentes, se o registro dos CSSs estiver sendo feito dinamicamente, pode ser que altere essa ordem. Caso contrário, não creio que terá problemas.

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, não rola conflitos... Segui a dica do grande Oservo WBD e ficou tudo certo. Obrigado pela atenção galera.

abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.