Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
farinon

JQUERY / onfocusout - função funciona quando quer.

Recommended Posts

Bom dia pessoal!

Levando em conta o que ouvi dizer, que a maioria dos bots de spam em formulários ignora o javascript, resolvi testar uma simples solução que me livrasse da maioria dos spams desse tipo que têm entrado através do site da empresa em que trabalho.

A ideia é bem simples mesmo:

- Tenho um campo hidden no formulário contendo um valor da senha "errado".

- Uso o evento onfocusout do campo e-mail do form (que é obrigatorio) para mudar o valor do campo hidden com a senha errada para a senha certa.

- Valido se a senha está correta. Caso contrário, deixo o resultado sinalizado como spam.

Durante os testes a coisa tem funcionado relativamente bem. Em 3 dias, TODOS os spams descaradamente vindos de robôs realmente estão caindo na pasta SPAM.

Estranhamente, meu problema tem sido outro: Tipo uns 5% dos formulários preenchidos corretamente através do site estão vindo com a senha errada (e consequentemente sendo marcados como spam). Ou seja, o evento não está disparando a função.

meu codigo:

$(document).ready(function(){
$("[name='email']").focusout(function(){
$("[name='00N3100000G49PW']").val("Senha Certa");
});
});

Lembrando que fui pelo name pq tem vários forms pelo site que jogam pro mesmo lugar e eu queria fazer o script uma vez só (não tem problema que preencha o hidden de todos os forms que aparecerem na tela, afina só quero saber se o cara entrou e saiu do campo em algum momento..)

Alguma ideia do que pode estar acontecendo?

O site nem abre com o javascript desabilitado, então meio q ignorei essa possibilidade...

Valeu galera :-)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

• Conteúdo Similar

• Por Kelven
      Olá pessoal tudo bem?

Então eu quero colocar um formulário de newsletter em um servidor q não tem suporte para php, o negócio é q depois que a pessoa clica em se cadastrar eu quero que ela seja redirecionada para outro site, então gostaria de saber como posso estar fazendo isso usando apenas javascript, jquery ou ajax com o API do Mailchimp? Porque já procurei muito e não achei, só achei em php.
    • Por Diego Carlos
      Fiz um laço .each que retorna alguns button:   $(document).ready(function(){ listarPedidos() var consultas = setInterval(listarPedidos, 4000); }); function listarPedidos(){ $.getJSON('conectar/_pedidos/listaPedidos.php', function (data) { $.each(data, function(i, valor){ elementoFILA += "<tr id='statusFILA'>"; elementoFILA += "<td>" + valor.PED_ID + "</td>"; elementoFILA += "<td>" + valor.PED_DATA_N + "</td>"; elementoFILA += "<td>" + resultado + " / " + valor.CLI_TEL + "</td>"; elementoFILA += "<button class='btn btn-info' id='btnVisu' title='Visualizar Pedido'><i class='fas fa-eye'></i> </button>"; elementoFILA += "<button class='btn btn-primary' title='Editar Pedido'><i class='fa fa-pencil-alt'></i> </button>"; elementoFILA += "<button class='btn btn-dark' disabled='' title='Setar Saiu Entrega'><i class='fa fa-motorcycle'></i> </button>"; elementoFILA += "<button class='btn btn-dark' id='btnFinalizar' disabled='' title='Finalizar Pedido'><i class='fa fa-check'></i> </button>"; elementoFILA += '</td>' elementoFILA += "</tr>"; } Minha dificuldade é pegar linha id='btnVisu'.
      Estou tentando fazer dessa forma, mas não da certo:
      $('#btnVisu').click(function () { alert("clicou"); });  

já fiz com class também mas não deu, engraçado que dessa forma deveria pelo menos pegar o primeiro da lista e não pega

dês de já agradeço

• Por Caio_Lourençon
      Olá estou desenvolvendo um projeto utilizando a extensão MySQLi, e nisso aproveitando para utilizar algumas funções orientada a objeto! Gostaria de tirar umas dúvidas em relação a listagem de dados, são duas perguntas:   1) Utilizar a função foreach() ao invés de um while() com a função fetch_array() dentro, tem uma listagem mais rápida ou mais lenta? Pois com ambas consigo trazer os dados, No momento estou utilizando a foreach por ser mais rápida de se digitar.
      2) Utilizo muitas listagens de tabelas diferentes na mesma página sempre chamando um novo SELECT, seria melhor criar uma função com um SELECT dentro para eu sempre reutiliza-lá ou não iria mudar muita coisa em questão de desempenho?

Agradeço qualquer informação.
    • Por jaquelss
      Estava fazendo download de coisas que uso no trabalho, mas parece que esqueci de algo. Sempre dá esse erro, mas tecnicamente parece que tá tudo ok?
      Eu esqueci algum programa ou algo do código em si?
      Agradeço desde já.
    • Por Gustavo2503
      Eu estou criando uma classe que cria modais usando React, eu preciso criar um modal dentro de um modal, para isso, eu quero chamar a mesma função dentro dela mesma. O modal é criado, mas o problema é que ele não abre, abre o modal principal (#modal-1), mas não abre o sub modal (#modal-2), veja como ficou meu código:
      index.html
      <!DOCTYPE html> <html lang="pt-br"> <head> <meta charset="UTF-8"> <meta name="viewport" content="width=device-width, initial-scale=1.0"> <meta http-equiv="X-UA-Compatible" content="ie=edge"> <title>Modal</title> <script src="https://cdnjs.cloudflare.com/ajax/libs/jquery/3.3.1/jquery.min.js"></script> <link href="https://fonts.googleapis.com/css?family=Open+Sans" rel="stylesheet"> <link href="https://fonts.googleapis.com/icon?family=Material+Icons" rel="stylesheet"> <script crossorigin src="https://unpkg.com/react@16/umd/react.development.js"></script> <script crossorigin src="https://unpkg.com/react-dom@16/umd/react-dom.development.js"></script> <script src="https://unpkg.com/babel-standalone@6.15.0/babel.min.js"></script> <script src="js/modal.js" type="text/babel"></script> <link rel="stylesheet" href="css/modal.css"> </head> <body> <div align="center"> <h1>Modal</h1> </div> <button type="button" data-modal="modal-1">Open Modal</button> <div id="modal-content"></div> <script type="text/babel"> const contentSub = [ <h2>Title SubModal 1</h2>, <p>SubModal</p>, <small>Rodapé submodal 1</small> ]; const idSub = "modal-2"; const content = [ <h2>Title 1</h2>, <section> <button type="button" data-modal="modal-2">Open SubModal</button> <Modal id={idSub} content={contentSub}/> </section>, <small>Rodapé 1</small> ]; const id = "modal-1"; ReactDOM.render( <Modal id={id} content={content}/>, document.getElementById('modal-content') ); </script> </body> </html> js/modal.js
      class Modal extends React.Component{ constructor(props) { super(props); this.id = this.props.id; this.backgroudColorHeader = this.props.backgroudColorHeader === undefined ? 'rgba(103, 117, 240, 1)' : this.props.backgroudColorHeader; this.textColorHeader = this.props.textColorHeader === undefined ? '#fff' : this.props.textColorHeader; this.backgroudColorBody = this.props.backgroudColorBody === undefined ? 'rgba(255, 255, 255, 1)' : this.props.backgroudColorBody; this.textColorBody = this.props.textColorBody === undefined ? '#000' : this.props.textColorBody; this.backgroudColorFooter = this.props.backgroudColorFooter === undefined ? 'rgba(103, 117, 240, 1)' : this.props.backgroudColorFooter; this.textColorFooter = this.props.textColorFooter === undefined ? '#fff' : this.props.textColorFooter; this.borderRadius = this.props.borderRadius === undefined ? '8px' : this.props.borderRadius; this.content = this.props.content === undefined ? [<h2>header content</h2>, <p>body content</p>, <p>footer content</p>] : this.props.content; this.size = this.props.size === undefined ? 3 : this.props.size; } closeModal = () => { $('#'+this.id).removeClass("show"); $('body').removeClass("overflow-hidden"); }; render(){ $(`[data-modal]`).click( function () { var id = $(this).attr("data-modal"); var el = document.getElementById(id); $(el).addClass("show"); $('body').addClass("overflow-hidden"); }); var background, text; background = this.backgroudColorHeader; text = this.textColorHeader; const transparencyBackgroundHeader = background.substring(background.length-2,background.length-1) -.1; const backgroundColorHeader = `${background.substring(0,background.length-2)}${transparencyBackgroundHeader})`; const styleColorHeader = { backgroundColor: backgroundColorHeader, color: text, borderBottom: `1px solid ${background}` }; background = this.backgroudColorBody; text = this.textColorBody; const styleColorBody = { backgroundColor: background, color: text }; background = this.backgroudColorFooter; text = this.textColorFooter; const transparencyBackgroundFooter = background.substring(background.length-2,background.length-1) -.1; const backgroundColorFooter = `${background.substring(0,background.length-2)}${transparencyBackgroundFooter})`; const styleColorFooter = { backgroundColor: backgroundColorFooter, color: text, borderTop: `1px solid ${background}` }; const styleBorderRadius = {borderRadius: this.borderRadius}; const eDivision = ['h', 'b', 'f']; const eContent = this.content; var div = []; for (var i=0;i<eContent.length;i++){ const part = eDivision[i].replace('h', 'header').replace('b', 'body').replace('f', 'footer')+"-modal"; const closeModal = i === 0 ? <span onClick={this.closeModal} className="close-modal"><i className="material-icons">close</i></span> : "" ; var style; if (i===0) style = styleColorHeader; else if (i===1) style = styleColorBody; else style = styleColorFooter; div.push(<div key={i+1} className={part} style={style}> {closeModal} {eContent[i]} </div>); } const eSize = this.size; const s = ['s', 'm-s', 'm', 'm-l', 'l']; const size = s[eSize-1]; const classModal = (size !== "s" && size !== "m-s" && size !== "m" && size !== "m-l" && size !== "l") ? 'modal-modal modal-m' : "modal-modal modal-"+size; return <div id={this.id} className={classModal}> <div className="overflow-modal"> <div className="container-modal" style={styleBorderRadius}> {div} </div> </div> </div>; } }  

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.