Jump to content
Sign in to follow this  
DCWEB

Sistema de Automação para mercado

Recommended Posts

Pessoal, boa tarde

 

Está semana recebi uma oferta de trabalho de uma amigo que possui um minimercado. Ele está querendo automatizar o funcionamento do mercado quanto a tudo, tipo: controle do caixa, estoque, falar com fornecedor, emissão de nota fiscal, gerar boleto, controle de vendas, etc... Ai que tá! Ainda estou saindo da faculdade e sei o básico, agora fazer com que o programa converse com fornecedor, que ele esteja online e essa parte de fisco eu não manjo muito. Ele quer o programa em contato com o fornecimento de bebidas direto da Ambev para ter algumas promoções. O que vocês acham? Será que aceito o desafio e enfio a cara no Delphi? Quanto tempo vocês acham que eu levaria pra fazer um sistema desse porte? O software que ele quer é algo desse tipo: http://www.sistemaathos.com.br/athos.php

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Então, criar um sistema Web não é complicado, bom, vai levar um tempinho se você tiver que fazer tudo sozinho e que além disso, você vai precisar manjar de MySQL ou SQL, PHP, Frameworks, HTML, CSS, JS... E por ai vai.

Como vê está saindo da faculdade, isso vale bastante como experiência. Na área de programação, desafios são primordiais pro desenvolvimento da capacidade de programação e análise, então enfie a cara no projeto e esqueça o Delphi, por favor. hahahahahaha

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
Sign in to follow this  

  • Similar Content

    • By manoaj
      Boa tarde pessoal!
      Criei um sistema simples pra web utilizando PHP no backand.
      Mas agora antes do lançamento do sistema surgiu a necessidade de um app de consulta a esse sistema com funções básicas da plataforma Web, ou seja nem todas as funcionalidades serão implementadas no app agora no início.
      Qual a minha melhor alternativa no desenvolvimento híbrido hj em questão de agilidade no desenvolvimento considerando que minha plataforma web e o banco de dados mysql já estão prontos???
    • By lucascientista
      Boa noite pessoal, sou iniciante no php e tenho uma dúvida que eu acho que pode ser bem simples para vocês que estão mais avançados do que eu. Bom, eu gostaria de saber como usar a orientação ao objeto para cadastro no banco de dados - mysql, só que eu não sei fazer da maneira orientada ao objeto e gostaria de saber.
       
      <?php class Pessoa { $nome; $sobrenome; $endereço; } gostaria de saber como usar uma classe parecida a de cima com o banco de dados
      Muito obrigado, toda ajuda é bem vinda
    • By andre2654
      Boa tarde, eu preciso de ajuda de vocês, estou com um problema que é o seguinte, eu preciso que quando a pessoa clicar na lixeira, exclua essa linha do banco de dados, mas como posso fazer? perdoem a minha inexperiência, mas já busquei bastante a respeito e nada.
    • By PauLoRM
      Olá,
      Estou querendo desenvolver um aplicativo multi-plataforma (Android e IOS). Projeto para longo prazo (mais de 12 meses), pois como é complexo, investirei em conhecimento antes. Já tenho conhecimento básico em lógica de programação, já pratiquei o básico em SQL, Delphi, Oracle (tenho noção de if, else, then, boolean, true, false, string, etc)...trabalho com TI a mais de 10 anos... então acredito no meu potencial...Porém terei que fazer cursos voltados para aplicação mobile, para conseguir implementar meu projeto sem precisar contratar terceiros. Vai ser um aplicativo bem complexo no meu ponto de vista. Em resumo o cliente tem que se cadastrar, vai visualizar produtos de empresas separados por categorias (mais de uma empresa) e poder fazer seus pedidos. As empresas que anunciam seus produtos, vão ter que ter gerenciamento dos pedidos realizados e dos produtos. E eu, terei que ter acesso as vendas dessas empresas, pois serei remunerado sobre esses pedidos feitos no app. Por ser 3 tipos de credenciais diferentes, com acessos à recursos diferentes, telas diferentes, pensei em separar em 3 aplicativos, pois poderia ser muito pesado tudo em um único.
      Um app então será para clientes fazerem o seu cadastro, efetuarem seus pedidos, obter históricos, etc. Outro será para gestão de pedidos e cadastros de produtos pelas empresas credenciadas. E o outro, seria gerencial para mim (dono do app), pois haverá comissão para mim pelos pedidos efetuados, terei que gerenciar isso.
      Recursos complexos que gostaria de implementar:
      App de compra dos clientes:
      - Cadastro com possibilidade de conectar com Facebook (Acredito que existe API para isso)
      - Confirmação de cadastro através de código gerado automaticamente (enviado por SMS ou email)
      - Utilização de mapa com posição atual (coordenadas) e se possível cálculo de distância. Ser possível mostrar empresas perto da pessoa por exemplo (Acredito que existe API para isso também)
      - Pagamento online (deve haver varias API (opções) nesse sentido)
      App para gestão (empresas vendedoras):
      Possibilidade de enviar fotos (cadastro de produtos)
      Possibilidade de salvar/enviar email com planilha ou relatório
      Agora meus questionamentos:
      1) Com esses recursos mais complexos, qual linguagem melhor me atenderia(Xamarin, FireMonkey, Ionic, Unity, entre outros)? Se possível mencionar a questão de disponibilidade de materiais e cursos, pontos fortes e fracos referente a recursos e API’s (compatibilidade).
      2) Será necessário um banco de dados externo para armazenar tudo isso (será na nuvem e deverá ser sincronizado). Qual banco poderia ser utilizado? Ouvi falar muito bem do Firebase.
      3) Bem futuramente (caso aplicativo der certo), poderá ser necessário implantar o gerenciamento da empresa também em sistema Web. As decisões anteriores terá interferência? Digo, já devo observar a escolha da linguagem do app e o banco de dados, visando essa futura implantação? Se sim, qual recomendação?

      Como pode ver, preciso de um ponta pé inicial para começar os estudos (pois estudar meses ou anos uma linguagem para depois não conseguir aplicar tais recursos devido a não ter eles, seria perda de tempo e dinheiro). Para isso conto com a ajuda dos mais experientes, vocês. Obrigado desde já!
    • By Motta
      Sem ‘aula’ e sem diploma, escola de programação 42 chega ao País de graça
×

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.