reguipe 0 Denunciar post Postado Setembro 24, 2015 Olá pessoal, Eu gostaria de criar um pequeno script para redirecionamento baseado em porcentagem mas não sei nem por onde começar. O código se resume na seguinte lógica. Eu tenho uma url: meudominio.com/redirect Quando a pessoa acessar essa url "meudominio.com/redirect", eu quero que 20% do acesso seja direcionado pra meudominio.com/X e 80% seja direcionado pra meudominio.com/Y Lembrando que eu quero ter a opção de manusear essa porcentagem, caso eu queira 50/50 e assim por diante. Alguém pode me dar uma força? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
(RNU) Ruan Silva 61 Denunciar post Postado Setembro 24, 2015 Acredito que isso seja um trabalho do servidor DNS e não do PHP... Servidores DNS resolvem quem ira responder qual requisição por balanceamento. Mas posso estar falando sem conhecer, talvez o php trabalhe com isso também. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Vinicius Ianni 189 Denunciar post Postado Setembro 25, 2015 Procure por testes A/B, basicamente é isso que você pretende fazer. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Diego Rinno 35 Denunciar post Postado Setembro 25, 2015 Se quiser pode fazer um pouco diferente: Toda vez que o site for acessado, gere um número de 0 a 10. Caso o resultado seja 1 ou 2, direcione ao domínio X. Caso o resultado seja de 3 a 10, direcione ao domínio Y. Pode fazer isso com o rand(0,10); EDIT: De zero a dez não, senão vai dar 11 possibilidades e aí não acompanha a porcentagem que você quer. Faça um rand(1,10); Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites