Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Lord Enigm@

Sala sobre questões de vulnerabilidades e malwares.

Recommended Posts

Olá Admins!

Continuo a espera de uma resposta sobre, por quê a sala de discussões sobre vulnerabilidades, malwares ou assuntos correlatos foi deliberadamente extirpada do fórum e ainda não retornou.

Talvez as perguntas tenham sido técnicas demais, onde algumas pessoas não pudessem responder, ou talvez, largaram a responsabilidade para aqueles quem não pudessem responder, ou, corresponder, atender tecnicamente, mesmo sendo doutrinadores sobre o assunto.

Facto é, a sala era pertinente e agregava muitos conhecimentos para todos deste fórum, inclusive para aqueles que apenas adentravam para lerem os mesmos referidos tópicos e lerem as respostas postadas.

O mais interessante é, na sala sobre malwares, ou remoção dos mesmos, nada indica nas regras ou vai contra que possamos criar um tópico com dúvidas além de LOGs,,,,,maaasssss......pois se postarmos algo diferente, uma dúvida, por exemplo, o tópico rapidamente e deliberadamente será apagado por algum dos moderadores desta área. Muito interessante isso, sabem resolver LOGs mas não sabem responder dúvidas corriqueiras.

Enfim,

Hipoteticamente eu chamaria isso de síndrome do medo, onde não saberiam responder às dúvidas, e, claramente responderiam idiotices por parte deles...por ficando apagando os posts e tópicos. Mas isso não vem ao caso, pois sabemos que temos muitos membros capazes de responder as questões.

Portanto, seria interessante alguém da administração ou alguém daquela área viesse aqui responder sobre essa questão e, realmente entender que esta sala seria pertinente à todos deste fórum.

Novamente acho seria interessante que se manteassem os tópicos com as dúvidas dos membros da casa.

Talvez seria o "mínimo de respeito" com todos os membros da casa. O mínimo à fazer por eles/nós.

[ ]'s

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caro membro Lord Enigma, vou tentar esclarecer alguns pontos sobre suas questões.

Isso serve também a todos os membros que assim como o Lord, possuem duvidas sobre algumas coisas que vem ocorrendo no fórum nos ultimos meses.

Não tenho a menor intenção de ser sarcastico ou ironico (como muitos tem feito), tentarei ser o mais claro possivel.

Há cerca de dois ou três meses atrás, o forúm sofreu uma falha séria em seus bancos de dados e inicialmente isso comprometeu grande parte do conteudo armazenado.

Ao longo dos dias subsequentes a essa falha, foram recuperando boa parte desses dados inicialmente considerados perdidos.

Uma parte desses dados, após exaurir todas as possibilidades de recuperação, se tornou irrecuperavel, e não havia o que ser feito.

Essa mesma falha também comprometeu outras partes do fórum, e consertos emergenciais foram feitos para manter tudo funcionando e o mais proximo possivel da normalidade.

Nosso forum que possuia 100% de seu sistema traduzido, hoje possui várias partes com trechos em inglês e funcionalidades "mancas" ou partes que antes eram facilmente localizaveis, hoje não estão disponiveis, e isso nos incomoda profundamente.

Após essa falha, e seu conserto (ainda que sem cobrir 100% do fórum), muito trabalho de bastidor tem sido feito, tanto para evitar que tal evento ocorra novamente, como também para sanar todas essas pequenas falhas que não afetam o funcionamento do fórum diretamente, mas que não são exatamente aquilo que se deseja oferecer aos membros e visitantes deste forum.

Uma grande atualização do fórum está a caminho e esperamos que com isso muita coisa volte ao seu eixo.

Não esperem, contudo que conteudo perdido volte a aparecer, afinal, foi perdido.

Existe um trabalho muito ativo sendo diariamente feito por toda a equipe de moderação e administração no sentido não só de sanar duvidas como também de formentar threads que contribuam positivamente com o crescimento profissional que todos que aqui frequentam procuram.

E é exatamente por isso, que evitamos entregar a resposta pronta e mastigada nos tópicos abertos, seria muito mais fácil e prático para nós, simplesmente escrever meia duzia de linhas de código e dizer ao autor do tópico, "olha, copia isto e vai funcionar."

Mas um resposta dessa contribui em que para o crescimento profissional da pessoa ?

Como isso vai movimentar as ideias ?

Tenho visto muita gente abrindo tópicos querendo que alguém resolva problemas que seus professores apresentam em sala de aula, e ao ver que ninguem responde ou que ninguem fez aquilo que ele (e somente ele) deveria fazer, passa a ofender membros ou a equipe de moderação em outros tópicos ou mesmo abrir novos tópicos com o mesmo pedido.

E ao ter seu(s) tópicos apagados ou postagens removidas, acha que existe uma conspiração contra ele.

Sinto muito desaponta-los, mas não existe reunião diaria para sortear a vitima do dia, e se algo é feito é sempre de acordo com as regras do fórum.

Postagens visando auto-promoção, obtenção de views/likes/etc... são excluidas ou seus links removidos.

Isso é algo que inclusive consta nas regras.

O mesmo vale para postagens que infrigem direitos autorais ou que vão contra as leis vigentes no País.

Espero com isso ter esclarecido a maior parte das duvidas que tenho visto circular pelo fórum e que tenho recebido via mp.

PS: Não responderei a nenhuma provocação, ironia ou ofensas (ou tentativas de ofensas) seja neste tópico, em outros tópicos ou por mp.

Vamos manter o nivel para ter tópicos que movimentem ideias e contribuam para o crescimento profissional, não só nosso mas também daqueles que irão lê-los.

Compartilhar este post

Link para o post

Caro Vinicius,

Antes de mais nada agradeço a prontidão em sua resposta.

Sim, estou sabendo sobre o caso do BD no fórum e que determinadas funcionalidades ainda estão por serem restabelecidas, mas talvez seria interessante abrir uma outra sub sala ou permitir que os membros postem as dúvidas na sala existente. É uma alternativa viável que podem analisar/aplicar.

Concordo quando falas que muitos users veem até o fórum somente pedir receita pronta. Confesso que já fui áspero com alguns que fazem isso.

Sobre direitos autorais, não há legislação que proíba ou puna, colocar um ou dois parágrafos e destacar a fonte. Isso eu aprendi com alguns colunistas respeitados de diversas áreas e não só de info; inclusive do direito.

Já venho trocando ideias com outras pessoas por aqui mas, ao que parece, seria interessante uma discussão interna sobre o assunto para dirimir por completo a dúvida geral.

É isso. Obrigado novamente e,

vamos gerando ideias.

[ ]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.