Jump to content
programador_09

Fazer tabela ocupar tela inteira no html altura

Recommended Posts

Estou criando uma tabela e gostaria que ela ocupasse a tela inteira em relação à altura através da propriedade height no html, sem usar css.

Estou fazendo da seguinte forma, mas não está funcionando.

<table width="100%" height="100" border="5">
<tr height="20%">
<td width="33%" height="20%">
</td>
</td>
<td width="34%" height="20%">
</td>
</tr>
<tr height="20%">
</td>
</td>
</td>
</tr>
<tr height="20%">
</td>
</td>
</td>
</tr>
<tr height="20%">
</td >
</td>
</td>
</tr>
<tr height="20%">
</td>
</td>
</td>
</tr>
</table>

Amigo, use um arquivo .CSS para melhorar a leitura e arrumação da marcação. No mais verifique se todos os elementos pai da tabela que você criou estão com height: 100%;

O uso de porcentagem é dado relacionado a algo. Por exemplo: 80% por si só , não diz nada... a pergunta é: 80% de que? Se os elementos pai da tabela não tem height definida, é o mesmo de fazer: 100% de indefinido, que é? Indefinido!

Crie um css assim

html {

margin: 0;
	padding: 0;
	height: 80%;
	width: 100%;

}

Tabela

<table width="100%" height="100%" border="5">
<tr height="20%">
</td>
</td>
</td>
</tr>

<tr height="20%">
</td>
</td>
</td>
</tr>

<tr  height="20%">
</td>
</td>
</td>
</tr>

<tr height="20%">
</td >
</td>
</td>
</tr>

<tr height="20%">
</td>
</td>
</td>
</tr>
</table> 

A tabela tem que alterar a height e que o html tem uma margem com essa css você retira essa margem. :D

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

• Similar Content

• By granderodeo
      Bom dia, criei um sistema de login, com redefinição de senha por email. O sistema está funcionando direitinho, envia o link para redefinir para o email, e do email vou para a página para trocar a senha, efetuo a troca da senha e atualiza no banco de dados normalmente. Porém quando vou fazer o login da "login ou senha incorretos". Mais quando eu me cadastro no site e efetuo o login ele realiza o login, mais quando redefino a senha não consigo mais fazer o login. Não sei o que está acontencendo, ALGUÉM TEM UM SISTEMA ou alguma página de ajuda para criar uma página para redefinir a senha. Obrigado!
    • By tekton
      Preciso fazer um CRUD de teste para tentar uma vaga em uma empresa. Nesse teste, tive que criar os campos Nome, Email, Telefone e Endereço, e deveria ser possível inserir mais de um endereço por nome nesse CRUD. Acho que não da pra simplesmente criar outro campo para inserir outro endereço. Acho que o objetivo do teste é que eu crie relacionamento de tabelas, mas não faço ideia de como começar. Estou fazendo o CRUD com PHP e já tenho tudo pronto, adicionar, editar e excluir. Já está tudo funcionando. Só falta agora essa opção pra poder colocar mais de um endereço por nome. Vou colocar o código da classe e do BD. Se precisarem de mais algum é só avisar. Agradeço de antemão pela ajuda.

-- phpMyAdmin SQL Dump -- version 4.8.3 -- https://www.phpmyadmin.net/ -- -- Host: localhost:3306 -- Generation Time: Nov 16, 2019 at 11:19 PM -- Server version: 5.7.24 -- PHP Version: 7.3.7 SET SQL_MODE = "NO_AUTO_VALUE_ON_ZERO"; SET AUTOCOMMIT = 0; START TRANSACTION; SET time_zone = "+00:00"; /*!40101 SET @OLD_CHARACTER_SET_CLIENT=@@CHARACTER_SET_CLIENT */; /*!40101 SET @OLD_CHARACTER_SET_RESULTS=@@CHARACTER_SET_RESULTS */; /*!40101 SET @OLD_COLLATION_CONNECTION=@@COLLATION_CONNECTION */; /*!40101 SET NAMES utf8mb4 */; -- -- Database: `crudoo` -- -- -------------------------------------------------------- -- -- Table structure for table `contatos` -- CREATE TABLE `contatos` ( `id` int(11) UNSIGNED NOT NULL, `nome` varchar(100) DEFAULT NULL, `email` varchar(100) NOT NULL DEFAULT '', `telefone` varchar(20) NOT NULL, `endereco` varchar(100) NOT NULL ) ENGINE=InnoDB DEFAULT CHARSET=utf8; -- -- Dumping data for table `contatos` -- INSERT INTO `contatos` (`id`, `nome`, `email`, `telefone`, `endereco`) VALUES (2, 'test2e', 'teste2@teste.com', '316497', 'rua a'), (4, 'wanderson', 'sonwander@yahoo.com.br', '985930559', 'rua brasil'), (6, 'andrezinho', 'andre@site.com', '2222222222', 'rua j'); -- -- Indexes for dumped tables -- -- -- Indexes for table `contatos` -- ALTER TABLE `contatos` ADD PRIMARY KEY (`id`); -- -- AUTO_INCREMENT for dumped tables -- -- -- AUTO_INCREMENT for table `contatos` -- ALTER TABLE `contatos` MODIFY `id` int(11) UNSIGNED NOT NULL AUTO_INCREMENT, AUTO_INCREMENT=7; COMMIT; /*!40101 SET CHARACTER_SET_CLIENT=@OLD_CHARACTER_SET_CLIENT */; /*!40101 SET CHARACTER_SET_RESULTS=@OLD_CHARACTER_SET_RESULTS */; /*!40101 SET COLLATION_CONNECTION=@OLD_COLLATION_CONNECTION */; <?php class Contato { private $pdo; public function __construct() { $this->pdo = new PDO("mysql:dbname=crudoo;host=localhost", "root", "root"); } public function adicionar($email, $nome, $telefone, $endereco) { if($this->existeEmail($email) == false) { $sql = "INSERT INTO contatos (nome, email, telefone, endereco) VALUES (:nome, :email, :telefone, :endereco)"; $sql = $this->pdo->prepare($sql); $sql->bindValue(':nome', $nome); $sql->bindValue(':email', $email); $sql->bindValue(':telefone', $telefone); $sql->bindValue(':endereco', $endereco); $sql->execute(); return true; } else { return false; } } public function getInfo($id) { $sql = "SELECT * FROM contatos WHERE id = :id"; $sql = $this->pdo->prepare($sql); $sql->bindValue(':id', $id); $sql->execute(); if($sql->rowCount() > 0) { return $sql->fetch(); } else { return array(); } } public function getAll() { $sql = "SELECT * FROM contatos"; $sql = $this->pdo->query($sql); if($sql->rowCount() > 0) { return $sql->fetchAll(); } else { return array(); } } public function editar($nome, $email, $telefone, $endereco, $id) { if($this->existeEmail($email) == false){ $sql = "UPDATE contatos SET nome = :nome, email = :email, telefone = :telefone, endereco = :endereco WHERE id = :id"; $sql = $this->pdo->prepare($sql); $sql->bindValue(':nome', $nome); $sql->bindValue(':email', $email); $sql->bindValue(':telefone', $telefone); $sql->bindValue(':endereco', $endereco); $sql->bindValue(':id', $id); $sql->execute(); return true; } else { return false; } } public function excluir($id) { $sql = "DELETE FROM contatos WHERE id = :id"; $sql = $this->pdo->prepare($sql); $sql->bindValue(':id', $id); $sql->execute(); } private function existeEmail($email) { $sql = "SELECT * FROM contatos WHERE email = :email"; $sql = $this->pdo->prepare($sql); $sql->bindValue(':email', $email); $sql->execute(); if($sql->rowCount() > 0) { return true; } else { return false; } } }  
    • By ivanjrx
      estou tentando montar um projeto em php+html pra um projeto para faculdade em Arduíno, infelizmente entendo quase nada de php.
      o problema:
      <html> <head> <title>LED ON/OFF</title> </head> <body> <p align="center"> <font size="8"> <b><a href="led.php?state=1">ON</a></b> / <b><a href="led.php?state=0">OFF</a></b></font> </p> </body> </html> <html> <head> <title>Arduino Controlled Based PHP</title> </head> <body> <?php echo "<p>Control Page</p><p>"; $port = fopen("COM7", "w+"); sleep(0); ?> <br> <form action="index.php" method="POST"> <input type="hidden" name="turn" value="on" /> <input type="Submit" value="on"> </form> <form action="index.php" method="POST"> <input type="hidden" name="turn" value="off" /> <input type="Submit" value="off"> </form> <?php if ($_POST['turn']=="on") { echo "Turned on"; fwrite($port, "n"); } if ($_POST['turn']=="off") { echo "Turned off"; fwrite($port, "f"); } fclose($port); ?> </body> </html>  
    • By Thiago Gomes Carlos
      Construir um algoritmo usando o Visual Studio Code, utilizando somente o for

Fulano tem 1,50 metro e cresce 2 centímetros por ano, enquanto Ciclano tem 1,10 metro e cresce 3 centímetros por ano. Construa um algoritmo que calcule e imprima quantos anos serão necessários para que Ciclano seja maior que Fulano.
    • By Airton Gallego Neto
      OI sou airton, estou fazendo um projeto no bootstrap com banco de dados e queria saber o que é esse erro e como que eu faço pra resolver

na tela de atualização de meu site aparece isso
      Notice: Undefined index: prod_desc in C:\xampp\htdocs\vendas\produto\insert.php on line 4

Notice: Undefined index: prod_pre in C:\xampp\htdocs\vendas\produto\insert.php on line 5
      ERRO: Column count doesn't match value count at row 1
       sendo que meu codigo esta assim

no insert:
      <?php     require '../conecta.php';       $descricao = $_POST['prod_desc'];     $valor = $_POST['prod_pre'];       $sql = "INSERT INTO produtos(prod_pre)             VALUES ($valor)";          //mysqli_query($link,$sql) or die("Falha ao inserir Produto");     mysqli_query($link,$sql);       echo "ERRO: " . mysqli_error($link);  

e no update esta assim
      <?php     require '../conecta.php';          $descricao = $_POST['descricao'];     $valor = $_POST['valor_unitario'];     $id = $_POST['id_produto'];       $sql = "UPDATE produto             SET descricao = '$descricao',                 valor_unitario = $valor             WHERE id_produto = $id";     mysqli_query($link,$sql) or die("Falha ao editar Produto");       header('Location: index.php');  

//header('Location: index.php');

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.