Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

elia

Como criar um campo para a pessoa colocar o nome e e-mail para receber

Recommended Posts

Ola pessoal, sou novo aqui no fórum. Queria saber como faz para criar um campo no site em HTML ou PHP (não intendo muito), para a pessoa que entrar no meu site e quiser receber noticias colocar seu nome e e-mail. Desde já agradeço!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Elia

Basicamente você precisa de um formulário, um script PHP para armazena essa informação no banco de dados, e, requisitar essas informações onde e como você vai enviar esses e-mails. Como é muita coisa, nos dê mais informações.

Particularmente eu já fiz isso, mas preciso de mais informações para poder te ajudar

Compartilhar este post

Link para o post

@Elia

Basicamente você precisa de um formulário, um script PHP para armazena essa informação no banco de dados, e, requisitar essas informações onde e como você vai enviar esses e-mails. Como é muita coisa, nos dê mais informações.

Particularmente eu já fiz isso, mas preciso de mais informações para poder te ajudar

Descreva como voce fez, pq não tem mais detalhes rsrs é so isso msm... Se quiser ver o desse site http://awardbrasil.com.br/ acima do rodapé esta um campo chamado newsletter onde a pessoa coloca o nome e o email para receber noticias. Quero fazer um exatamente igual a este

Compartilhar este post

Link para o post

Basicamente não seria dificil, mas pra caso de você trabalhar com banco de dados, Agora caso você mesmo queira adiministrar e mandar as novidades por email. você cria um banco que possa ser até mesmo de texto salva os dados das pessoas lah e você mesmo as envia as infomações.

pode me mostrar como faço isso?

Compartilhar este post

Link para o post

Pesquise por Formulários HTML e CRUD PHP, pelo que vi você não deve nem conhecer ainda. De preferencia ja aprenda o CRUD em PDO

Formulário HTML -> http://www.clem.ufba.br/tuts/html/c11.htm

CRUD em PDO -> http://www.devmedia.com.br/crud-com-php-pdo/28873

Compartilhar este post

Link para o post

Então galera... Eu me virei, não consegui fazer nenhuma dessas coisas que vocês me passaram. Mesmo assim agradeço muito!! Olha o que eu fiz...

1 - Criei uma página php e coloquei o seguinte código dentro das tags <body></body>:

<div id="formulario_contato">
<form action="envio.php" method="post">
<p id="nome"><b>Nome:</b><br />
<input type="text" name="nome" size="45" placeholder="Ex: Paulo Souza" /></p>
<p id="email"><b>E-mail:</b><br />
<input type="text" name="email" size="45" placeholder="Ex: contato@example.com.br" /></p><br />
<p id="telefone"><b>Telefone:</b><br />
<input type="text" name="telefone" size="45" placeholder="Ex: (22) 2222-2222 ou (22) 22222-2222" /></p><br />
<p id="cidade"><b>Cidade:</b><br />
<input type="text" name="cidade" size="45" placeholder="Ex: São Paulo" /></p><br />
<p id="assunto"><b>Assunto:</b><br />
<input type="text" name="assunto" size="45" placeholder="Ex: Proposta..." /></p><br />
<p id="mensagem"><b>Mensagem:</b><br />
<textarea placeholder="Digite aqui sua mensagem..." name="msg" rows="10" cols="60" wrap="virtual"></textarea></p><br />
<p><input class="botao_enviar_limpar_contato" type="submit" value="Enviar" /><input class="botao_enviar_limpar_contato" type="reset" value="Limpar formulário" /></p>
</form>
</div>
2- Criei outra pagina em php com o nome "envio.php" e colquei o seguinte codigo dentro das tags <body></body>:

<?php
if(!empty($_POST)){
$cab= "Form: ".$_POST['nome']. "<".$_POST['email'].">\n";
$mensagem = "Contato via site - awardbrasil.com.br\n";
$mensagem = "Nome: ".$_POST['nome']."\n";
$mensagem = "E-mail: ".$_POST['email']."\n";
$mensagem = "Telefone: ".$_POST['telefone']."\n";
$mensagem = "Cidade: ".$_POST['cidade']."\n";
$mensagem = "Assunto: ".$_POST['assunto']."\n";
$mensagem = "Mensagem: ".$_POST['msg'];
if(mail("seuemail@email.com", "Formulario de contato", $mensagem, $cab)){
echo "<script type=\"text/javascript\">alert(\"Sua mensagem foi enviada com sucesso.\"); history.go(-1)</script>\n";
}
else{
echo "<script type=\"text/javascript\">alert(\"Ocorreu um erro ao tentar enviar sua mensagem, por favor verifique as informações novamente.\"); history.go(-1) </script>\n";
}
}
else{
header("Location:contato.php");
}
?>
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
No lugar do "seuemail@email.com" eu coloquei o meu e-mail mas mesmo assim não funcionou, ele aparece a mensagem que foi enviada mas não chega no meu email. Olhem http://hostingfree.orgfree.com/contato.php
O video que eu vi foi esse, e no video o cara consegue fazer funcionar... https://www.youtube.com/watch?v=E6e8EXIPAlc
Sabem o que pode ser?? Agradeço desde já!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.