Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

mruoppolo

Trabalhar com Sessions Simultâneas

Recommended Posts

Olá, tudo bem?

Eu gostaria de saber se é possível trabalhar com mais de uma session de uma vez no php, por exemplo, uma sessão de login e uma segunda sessão.

É possível? Se sim, como eu faço?

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então Beraldo, na verdade eu não me referia a variável de sessão e sim a sessão em si.

Tipo:

session_start('carrinhoDeCompras');
session_start('login');

Eu posso fazer isso?? Desta forma seriam 2 sessões diferentes?

Caso eu o faça como ficariam as variáveis de sessão?

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Qual é a intenção disso?

Não consigo imaginar utilidade

Nunca vi algo assim. Encontrei esta dúvida semelhante. Não testei, mas aparentemente pode haver duas sessions, mas não ao mesmo tempo. Você deve alternar entre elas manualmente antes de resgatar os valores.

Compartilhar este post

Link para o post

Então a ideia é a seguinte, estou fazendo uma loja virtual e preciso fazer um carrinho de compras, para isto eu pensei em utilizar um banco de dados, para ir salvando os produtos no carrinho atrelando isto a id do cliente, porém, caso o cliente ainda não esteja logado, não teria como eu fazer isto, pois, este cliente não teria id, então pensei em criar uma session para fazer isto, porém, depois quando o cliente fizer o login seria necessário criar uma sessão para ele ficar logado.

Por isso pensei em criar 2 sessões, mas agora pensando melhor isso é burrice minha, rsrsrs, basta eu iniciar a sessão e ir colocando variáveis nela ai eu coloco uma para ativar a opção de logado, que será a que eu utilizarei para verificar se o usuário esta logado no sistema, né?

Valeu Beraldo

Compartilhar este post

Link para o post

seria bom salvar os produtos do carrinho em cookies, e passa-los para o bd somente com a confirmação da compra... assim, pode definir um tempo maior para o armazenamento dos cookies (do carrinho) e não grava dados desnecessários no banco (caso o cliente não compre o que está no carrinho).

Compartilhar este post

Link para o post

De fato, não precisa de duas sessions. Basta criar dois índices principais em $_SESSION, como eu sugeri no Post #2.

E, assim como o rnu.silva, também apóio a ideia de salvar em cookies. Acho que deia a experiência do usuário melhor. Caso ele tenha algum problema e precise sair do site, ao voltar o carrinho continuará lá, pronto para ir para o pagamento. Só tome cuidado com o estoque, nesse caso. Ele pode voltar depois de algumas horas e o produto no carrinho dele ter sido vendido para outro cliente.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.