CrazyLOL 2 Denunciar post Postado Outubro 21, 2015 Galera preciso de uma pequena ajuda... Preciso criar uma transaction de varios insert, estou usando o banco mysql com PDO. Vi na internet algum conteud, parece algo simples, porém estou com uma pequena duvida... Eu tenho que alimentar 3 tabelas, porem uma depende de um id auto increment da outra, melhor explicando a estrutura seria sim... - Insiro na tabela cliente -> recupero o last insert id -- Depois de ter o codigo do cliente faço uma inserção na tabela venda, esta tabela tambem gera um id que recupero o last insert. --- depois de ter o codigo de venda faço uma inserção na tabela vendas_produtos... O problema está sendo no seguinte ponto... Quando inicio uma transaction, eu nao consigo recuperar o codigo do cliente, logicamente porque nao fiz o commit e o ID nao existe na tabela. A questão esta qual a forma correta de continuar esse transaction? Agradeço a ajuda!!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
giesta 29 Denunciar post Postado Outubro 22, 2015 melhor fazer com procedure. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites