Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

rikaschmitt

header com fundo variável

Recommended Posts

Olá pessoal.

Estou com dificuldades em elaborar um header que o fundo dele (ou fundo da página, não sei ainda o que fazer) é variável. O header tem um padrão para a página inicial e para as demais páginas internas, ele tem outro.

Exemplo do header/fundo na página inicial:

qbLVUdi.jpg

Exemplo do header/fundo nas páginas internas:

eOMyGhq.jpg

Como dá pra perceber, na home o header tem o fundo branco mais alto (fundo branco com a sombra), e logo abaixo já vem um banner rotativo. Nas páginas internas, esse header tem o fundo mais curto, bem próximo ao menu.

Como fazer essa gestão?

O site será responsivo, utilizo o Bootstrap.

Uma alternativa que pensei foi em verificar por jquery se o banner existe, então ele atribui uma classe específica ao <body>, dando um background para tal... e dai se não existir o banner, ele dá como página interna e adiciona uma outra classe ao <body>, dando um background diferente.

O que vocês me aconselham?

:wacko: :mellow:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma sugestão seria trabalhar com o "background-position", faz ele maior e defina no css uma posição para o header da home e outro classe para o header das internas.

Att.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma sugestão seria trabalhar com o "background-position", faz ele maior e defina no css uma posição para o header da home e outro classe para o header das internas.

Att.

Sim, provavelmente terei que fazer assim.

Também precisarei criar alguns breakpoints para ajustar ele em resoluções menores, já que será responsivo.

Valeu.

Compartilhar este post

Link para o post

Para resolver meu problema utilizei o jQuery para gerenciar qual página está aberta e qual fundo mostrar... código simples e prático. Mas não tão prático como gostaria, por mim deixava um único fundo padrão kkkk.

Valeu.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.