Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

manoaj

Sistema multilingue e Planejamento de projeto

Recommended Posts

Olá pessoal bom dia.

Tenho duas dúvidas, a primeira é sobre como construir um site com varios idiomas.

Vi varios modelos e exemplos na internet mas todos que encontrei me pareceram vagos e ml estruturados então eu queria saber de vocêss qual a melhor forma de construir tal sistema.

 

Bom agora vamos a segunda pergunta.

Eu tenho um problema de sempre começar um projeto e parar na metade, não sei se é só comigo que acontece rsrsr mas acredito que isso ocorra devido a falta de um planejamento adequado e organização, sou muito chato quanto a organização então sempre acho q posso fazer melhor do que fi e acabo refazendo tudo kkkkkkk perfeccionista :/ . Bom é isso a segunda duvida é como planejar e se organizar antes de começar um projeto, como e por onde começar, devo ter metas diarias de produção, devo focar em determinadas areas primeiro como fazer.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

Bom na questão da linguagem e um projeto é muito simples a sua solução

 

Linguagem:

Defina uma variável global

//conteúdo de pagina-pt-BR.php
$linguagem = array("titulo"=>"Título");

Página onde será exibido inicie a variável como global


include("pagina-pt-BR.php");
global $linguagem;
echo $linguagem['titulo'];

/*
* Para o caso de outras linguagens você só troca o arquivo e continua fazendo a linguagem com a 
* mesma variável $linguagem, exemplo:
*/

//conteúdo de pagina-en.php
$linguagem = array("titulo"=>"Title");

/* Mesma página onde será exibido inicie a variável como global */
include("pagina-en.php");
global $linguagem;
echo $linguagem['titulo'];

Tenha a certeza de que a página de linguagem estará inclusa nas páginas que vc irá utilizar a variável `$linguagem`

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entendi seu sistema, achei bem legal a metodologia agora dai pra frente é só identificar o idioma do navegor do usuario e trabalhar c cookies pra armazenar a opção escolhida pelo user certo!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.