Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Igor José

Problema com script

Recommended Posts

Fala pessoal, estou com um probleminha aqui e não sei como resolver.

 

Tenho o seguinte script:

// *** Inicio CEP Automatico *** //
function getEndereco() {
if(jQuery.trim(jQuery("#cep").val()) != ""){
jQuery.getScript("http://cep.republicavirtual.com.br/web_cep.php?formato=javascript&cep="+jQuery("#cep").val(), function(){
if(resultadoCEP["resultado"]){
jQuery("#rua").val(unescape(resultadoCEP["tipo_logradouro"])+" "+unescape(resultadoCEP["logradouro"]));
jQuery("#bairro").val(unescape(resultadoCEP["bairro"]));
jQuery("#cidade").val(unescape(resultadoCEP["cidade"]));
jQuery("#estado").val(unescape(resultadoCEP["uf"]));
}else{
alert("Endereço não encontrado!");
}});}}

O que esta ocorrendo é que na página onde irei utilizar o script, possuí SSL instalado, então o script não esta sendo carregado junto com a página por ser considerado inseguro (por não conter o https no link).

 

Me falaram que é possível modificar a forma de consulta para que funcione com SSL. Existe alguma alternativa para resolver isso?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma forma de contornar é criando um proxy no teu lado.

 

O teu ajax requisita o teu script server-side local, e o server-side que realmente chama a api da republicavirtual.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma forma de contornar é criando um proxy no teu lado.

 

O teu ajax requisita o teu script server-side local, e o server-side que realmente chama a api da republicavirtual.

 

Entendi, é muito complicado de fazer isso? Não sei exatamente o que deve alterar, tem algum exemplo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Entendi, é muito complicado de fazer isso? Não sei exatamente o que deve alterar, tem algum exemplo?

 

Cara, vou dar um exemplo bem simples, beleza?

 

Cria um arquivo get-cep.php, onde ele recebe um parâmetro via get (o CEP, neste caso).

Com esse arquivo, você pode chamar a republicavirtual utilizando a biblioteca cURL, por exemplo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Cara, vou dar um exemplo bem simples, beleza?

 

Cria um arquivo get-cep.php, onde ele recebe um parâmetro via get (o CEP, neste caso).

Com esse arquivo, você pode chamar a republicavirtual utilizando a biblioteca cURL, por exemplo.

 

Vlw pela dica, então eu teria que criar um outro script, não tem como usar esse mesmo?

 

Não fui eu que criei esse script, foi um colega meu então não faço ideia de como criar outro rsrs...

 

Você sabe algum exemplo pronto na internet?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguém tem algum exemplo? Preciso muito fazer isso funcionar, agradeço muito se alguém puder me ajudar a criar o script corretamente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.