Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

cezarvaz

ler matrizes de um txt calcular o quadrado e gravar em outro txt

Recommended Posts

Oi pessoal!

Muito legal este site!

Sou novo aqui, com uma dúvida que talvez já tenha sido respondida!

La vai...

Preciso ler matrizes de vários tamanhos 10x10 14x20 150x200 ... de um arquivo txt

na sequencia devo calcular o quadrado delas e salvar o resultado em outro

arquivo txt.

É isso, se algum fera tiver este código em C++

ajudará um reles mortal!!!

Abração a todos!

:huh: cezarvaz

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

• Conteúdo Similar

• Por ILR master
      Fala galera.
      Espero que todos estejam bem.
      Seguinte: Tenho um arquivo xml onde alguns campos estão com : (dois pontos), como o exemplo abaixo:

<item>
      <title>
      d sa dsad sad sadasdas
      </title>
      <link>
      dsadas dsa sad asd as dsada
      </link>
      <pubDate>sadasdasdsa as</pubDate>
      <dc:creator>
      d sad sad sa ad as das
      </dc:creator>
      </item>

Meu código:

$link = "noticias.xml"; 
      $xml = simplexml_load_file($link); 
      foreach($xml -> channel as $ite) {     
           $titulo = $ite -> item->title;
           $urltitulo = $ite -> item->link;
           print $urltitulo = $ite -> item->dc:creator;
      } //fim do foreach
      ?>

Esse campo dc:creator eu não consigo ler. Como faço?

Agradeço quem puder me ajudar.

Abs

• Por Fernando Rafael
      Boa tarde, estou com um problema ao tentar usar o CMD para imprimir o conteúdo de um arquivo TXT, estou usando o comando:

PRINT /d:"\\cxgeral\Brother HL-1210W series" "imprimir.txt"  
      A impressora responde e faz o processo de impressão, porém a página sai em branco, usando este mesmo comando em uma impressora de pedido (Daruma DR800, Epson T20X, Elgin i9) funciona normalmente. mas em uma impressora comum fica em branco, sei que as impressoras na qual deram certo permitem impressão escrevendo direto na porta na qual estão instaladas. Mas a minha "Brother Hl-1210W" é uma impressora laser A4.

Agradeço pela atenção.

visite: www.sisnorg.com
    • Por Pavolin9
      Bom dia, estou desenvolvendo um sistema bem simples de estoque onde os itens serao armazenados em uma matriz segue codigo:
          package main;          import java.io.Console;     import java.util.Arrays;     import java.util.Scanner;          public class IncluirItem{         public static void main(String[] args) {             String[][] itens = new String[2][5];             String[] campos = new String[7];             int opcao = 0;             int remover;             int verificar = 0;             int adcionar = 0;             int tamanho = 2;                          Scanner sc = new Scanner(System.in);                          campos [1] = "Nome";             campos [2] = "Codigo de barras";             campos [3] = "quantidade";             campos [4] = "validade";             campos [5] = "data de entrada";                          do {                 System.out.println("\n\n### Sistema de estoque - simplificado ###");                 System.out.println("=========================================");                 System.out.println("      |     1 - Adcionar itens   |");                 System.out.println("      |     2 - Excluir itens    |");                 System.out.println("      |     3 - Mostrar itens    |");                 System.out.println("      |     0 - Sair             |");                 System.out.println("=========================================\n");                                  System.out.println("Escolha uma opcao: ");                 opcao = sc.nextInt();                 System.out.print("\n");                                  switch (opcao) {                 case 1:                     System.out.println("Cadastro de itens: ");                     //Adciona itens                      for (int i = 0; i <2; i++) {                         System.out.println("Adcionar item? ");                         System.out.println("1 para sim \n2 para nao: ");                         adcionar = sc.nextInt();                         if (adcionar == 1) {                             System.out.printf("%d. item \n", (i+1));                             verificar = verificar + 1;                             for (int j=0; j < 5; j++) {                                     System.out.printf("%s ", campos[j+1]);                                 System.out.printf("= ", i,(j+1));                                 itens[i][j] = sc.next();                                                              }                             System.out.printf("\n");                         }                         else {                             break;                         }                     }                                              break;                 case 2:                     //Remove itens                     System.out.println("Exclusao de itens: ");                     if(verificar > 0) {                         for (int i = 0; i <2; i++) {                                 System.out.printf("%d. item \n", (i+1));                             System.out.printf("ID do produto= 00%d \n", (i+1));                             System.out.printf("\n");                         }                     }                     else {                         System.out.println("Nenhum item listado!");                     }                     System.out.println("\nEscolha o numero do item a ser removido: \n");                     remover = sc.nextInt();                     for (int i = 0; i <2; i++) {                         if(remover == 2) {                         itens[i] = itens[i-1];                         }                     }                     break;                 case 3:                     //Mostra itens                     if(verificar > 0) {                                                      for (int i = 0; i <2; i++) {                                     if (verificar == 2) {                                 System.out.printf("%d. item \n", (i+1));                                 System.out.printf("ID do produto= 00%d \n", (i+1));                                 for (int j=0; j < 5; j++) {                                         System.out.printf("%s ", campos[j+1]);                                     System.out.printf("= %s \n", itens [i][j]);                                 }                                 System.out.printf("\n");                             }                             else {                                         itens = Arrays.copyOf(itens, tamanho - 1);                                         verificar = 0;                                         System.out.printf("%d. item \n", (i+1));                                         System.out.printf("ID do produto= 00%d \n", (i+1));                                         for (int j=0; j < 5; j++) {                                                 System.out.printf("%s ", campos[j+1]);                                             System.out.printf("= %s \n", itens [i][j]);                                         }                                         System.out.printf("\n");                                         break;                                 }                         }                     }                     else {                         System.out.println("Nenhum item listado!");                     }                                          break;                 default:                     System.out.println("Opção Inválida!");                     break;                 }             } while(opcao != 0);         }     }  
      Minha duvida é a seguinte, eu quero excluir uma posicao da matriz, exemplo: registrei dois itens, na coluna um e coluna dois da matriz e gostaria de remover a coluna um da lista, como realizo essa função, e outra coisa, eu gostaria de quando eu inserisse pela segunda vez algum item a matriz começasse na proxima possicao vazia, atualmente se eu pedir para inserir um novo item a matriz começa da primeira posicao e assim apaga os elementos ja inseridos.

• Por Gilberto Jr
      Olá, boa tarde.
      Tudo bem?

Preciso de uma ajuda aqui.

Seguinte, através desse código eu consigo ler as informações que esta dentro do arquivo txt.
      <!DOCTYPE html> <html xmlns="http://www.w3.org/1999/xhtml"> <head> <meta charset="utf-8" /> <meta name="viewport" content="width=device-width" /> <title>FileAPI HTML5</title> <style type="text/css"> #filecontents { border: double; overflow-y: scroll; height: 400px; } </style> </head> <body> Por favor selecione arquivo que será lido:<br /> <input type="file" id="txtfiletoread" /><br /> <div>Conteúdo do arquivo:</div> <div id="filecontents"> </div> <script> window.onload = function () { //Check the support for the File API support if (window.File && window.FileReader && window.FileList && window.Blob) { var fileSelected = document.getElementById('txtfiletoread'); fileSelected.addEventListener('change', function (e) { //Set the extension for the file var fileExtension = /text.*/; //Get the file object var fileTobeRead = fileSelected.files[0]; //Check of the extension match if (fileTobeRead.type.match(fileExtension)) { //Initialize the FileReader object to read the 2file var fileReader = new FileReader(); fileReader.onload = function (e) { var pontovirgula = ";"; var virgula = ","; var fileContents = document.getElementById('filecontents'); fileContents.innerText = fileReader.result.replace(virgula, pontovirgula).replace(virgula, pontovirgula); } fileReader.readAsText(fileTobeRead); } else { alert("Por favor selecione arquivo texto"); } }, false); } else { alert("Arquivo(s) não suportado(s)"); } } </script> </body> </html> So que o arquivo vem separado por virgulas. Eu quero substituir todas as virgulas por ponto e virgula. Se eu usar dessa forma, ele altera a virgula para ponto e virgula da primeira linha.
      <script> window.onload = function () { //Check the support for the File API support if (window.File && window.FileReader && window.FileList && window.Blob) { var fileSelected = document.getElementById('txtfiletoread'); fileSelected.addEventListener('change', function (e) { //Set the extension for the file var fileExtension = /text.*/; //Get the file object var fileTobeRead = fileSelected.files[0]; //Check of the extension match if (fileTobeRead.type.match(fileExtension)) { //Initialize the FileReader object to read the 2file var fileReader = new FileReader(); fileReader.onload = function (e) { var pontovirgula = ";"; var virgula = ","; var fileContents = document.getElementById('filecontents'); fileContents.innerText = fileReader.result.replace(virgula, pontovirgula).replace(virgula, pontovirgula); } fileReader.readAsText(fileTobeRead); } else { alert("Por favor selecione arquivo texto"); } }, false); } else { alert("Arquivo(s) não suportado(s)"); } } </script> 7909377852089;1;8380 7909377852133,1,8380 7909377820729,2,8380 7909377820736,2,8380 7909377820743,2,8380 E também, o ultimo valor eu preciso separar os centavos por , virgula.

Arquivo deve ficar dessa forma quando mostrado na pagina.

7909377852089;1;83,80
      7909377852133;1;83,80
      7909377820729;2;83,80
      7909377820736;2;83,80
      7909377820743;2;83,80

Ou seja, contando da direita para esquerda, as duas primeiras posições é o centavos.

Se alguém puder me ajudar, ficarei muito grato.

Att;
      Gilberto Jr
    • Por pandinha_000
      Olá,
      Estou desenvolvendo um código em c++ utilizando manipulação de arquivos .txt (não por ponteiros), e gostaria de saber como fazer para que o algoritmo "pule" a primeira linha em branco do meu arquivo e passe já para a próxima, com dados válidos (na leitura). A propósito, existe a possibilidade de, ao escrever no arquivo, essa primeira linha em branco não exista?
      Desde já agradeço.

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.