Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Hugo Borges_120734

Criar um arquivo css para IE,Chrome e etc...

Recommended Posts

Bom galera, estou precisando de um conselho de pessoas mais experiente com programação.

Valor lá, tenho um sisteminha que roda via browser, ele é desenvolvido com php, javascript,css.

O problema que estou tendo é alguns menus que criei funciona no chrome, firefox e safari. Já no Internet Explorer nada fica bom, fica tudo torto, outros ja nem aparecem.

Dei uma e como e de boa prática um bom programador deve desenvolver um sistema compatível com os principais browser do mercado, e mesmo não querendo o IE faz um grande participação nisso.

O que devo fazer bloquear o sistema para o IE ou desenvolver um css especifico para o IE?

Como posso fazer o php identificar qual navegador o usuário esta usando e carregar um determinado css?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem vindo ao problema que todo desenvolvedor: Incompatibilidade.

Por isso já existem vários frameworks que tratam de fornecer soluções cross browser.

Talvez o seu menu não funcione porque você está usando alguma propriedade que ainda não tem a implementação finalizada, você pode usar o site Can I Use para verificar em quais navegadores ela funciona. Também existe o Modernizr que você pode usar para detectar se o navegador possui um recurso específico.

Aqui é opinião, então nem leve tanto em consideração mas... bloquear o IE não vai ajudar. Já ouvi "Me force a trocar de navegador que deixo de usar sua aplicação" kkkk. Era/É complicado dar suporte ao IE nas versões mais antigas, nas mais recentes não é difícil, fora que tem muito conteúdo na internet sobre o assunto (hack, dica, tutorial, etc).

Compartilhar este post

Link para o post

Bom cheguei a seguinte conclusão, vou desenvolver um css para cada browser. Irei utilizar um php para verificar o navegador.

<?php
$useragent = $_SERVER['HTTP_USER_AGENT'];// CHECANDO O NAVEGADOR UTILIZADO

if (preg_match('|MSIE ([0-9].[0-9]{1,2})|',$useragent,$matched)) {

$browser = 'IE';

} elseif(preg_match('|Firefox/([0-9\.]+)|',$useragent,$matched)) {

$browser = 'Firefox';

} elseif(preg_match('|Chrome/([0-9\.]+)|',$useragent,$matched)) {

$browser = 'Chrome';

} elseif(preg_match('|Safari/([0-9\.]+)|',$useragent,$matched)) {

$browser = 'Safari';

} elseif(strrpos($useragent, 'rv')) {

$browser = 'IE';

}else{

$browser= 'Desconhecido';

}

echo $browser;

?>

Compartilhar este post

Link para o post

Para qual versão do IE você está com problemas?

Eu ficava muito preso ao IE 8.. mas resolvi abrir mão.. é muito antigo e não vale a pena perder tempo consertando e criando gambiarras para ele. A partir do IE 9 tudo fica melhor, inclusive a partir do 10 tem muito pouca incompatibilidade..

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.