Hugo Borges_120734 6 Denunciar post Postado Novembro 3, 2015 Bom galera, estou precisando de um conselho de pessoas mais experiente com programação. Valor lá, tenho um sisteminha que roda via browser, ele é desenvolvido com php, javascript,css. O problema que estou tendo é alguns menus que criei funciona no chrome, firefox e safari. Já no Internet Explorer nada fica bom, fica tudo torto, outros ja nem aparecem. Dei uma e como e de boa prática um bom programador deve desenvolver um sistema compatível com os principais browser do mercado, e mesmo não querendo o IE faz um grande participação nisso. O que devo fazer bloquear o sistema para o IE ou desenvolver um css especifico para o IE? Como posso fazer o php identificar qual navegador o usuário esta usando e carregar um determinado css? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
reebr 94 Denunciar post Postado Novembro 3, 2015 Bem vindo ao problema que todo desenvolvedor: Incompatibilidade. Por isso já existem vários frameworks que tratam de fornecer soluções cross browser. Talvez o seu menu não funcione porque você está usando alguma propriedade que ainda não tem a implementação finalizada, você pode usar o site Can I Use para verificar em quais navegadores ela funciona. Também existe o Modernizr que você pode usar para detectar se o navegador possui um recurso específico. Aqui é opinião, então nem leve tanto em consideração mas... bloquear o IE não vai ajudar. Já ouvi "Me force a trocar de navegador que deixo de usar sua aplicação" kkkk. Era/É complicado dar suporte ao IE nas versões mais antigas, nas mais recentes não é difícil, fora que tem muito conteúdo na internet sobre o assunto (hack, dica, tutorial, etc). Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Hugo Borges_120734 6 Denunciar post Postado Novembro 3, 2015 Bom cheguei a seguinte conclusão, vou desenvolver um css para cada browser. Irei utilizar um php para verificar o navegador. <?php $useragent = $_SERVER['HTTP_USER_AGENT'];// CHECANDO O NAVEGADOR UTILIZADO if (preg_match('|MSIE ([0-9].[0-9]{1,2})|',$useragent,$matched)) { $browser = 'IE'; } elseif(preg_match('|Firefox/([0-9\.]+)|',$useragent,$matched)) { $browser = 'Firefox'; } elseif(preg_match('|Chrome/([0-9\.]+)|',$useragent,$matched)) { $browser = 'Chrome'; } elseif(preg_match('|Safari/([0-9\.]+)|',$useragent,$matched)) { $browser = 'Safari'; } elseif(strrpos($useragent, 'rv')) { $browser = 'IE'; }else{ $browser= 'Desconhecido'; } echo $browser; ?> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
rikaschmitt 54 Denunciar post Postado Novembro 3, 2015 Para qual versão do IE você está com problemas? Eu ficava muito preso ao IE 8.. mas resolvi abrir mão.. é muito antigo e não vale a pena perder tempo consertando e criando gambiarras para ele. A partir do IE 9 tudo fica melhor, inclusive a partir do 10 tem muito pouca incompatibilidade.. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
reebr 94 Denunciar post Postado Novembro 3, 2015 Boa sorte kkk. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites