Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Prezados,
Não sou precisamente da area de programação, nossa área é gráfica, mas temos um cliente na empresa que não podemos negar serviços, e como tinhamos um programador frelance, aceitamos fazer o site. Só que o programador que começou o processo simplesmente pegou sua grana e sumiu. Não temos ninguém no momento e não temos orçamento para contratação de outro. Como já fiz algumas coisas em prog. (muito poucas) resolvi assumir e terminar. Tudo estava muito bem, consegui corrigir algumas coisas e dar andamento ao projeto, mas surgiu um problema que até acredito quem conhece bem o asp classic nem se abalaria, mas eu estou sofrendo há cerca de uma semana. Já pesquisei em todos os sites possiveis e revirei o forum daqui, não encontrando nada similiar.
Teho um bando de dados de livros (mysql).
e precisamente uma tabela livro, onde existem algumas colunas: nome, sinopse, personagens principais, etc. Há uma coluna específica que vai captar várias informações, é a coluna assunto. Nela entrarão apenas os id's da tabela assunto. E alguns livros podem ter mais de um assunto, suspense e policial por exemplo. Esses dados estão gravados na tabela e separados por virgula. Consigo gravar normalmente no banco, mas na hora de ler na descrição total do livro, é onde acontecem os erros.
O certo seria o select ler todos os dados, o código ficou assim:
<%
Set RS2 = Server.CreateObject( "ADODB.Recordset" )
RS2.ActiveConnection = conn
RS2.open "SELECT * FROM tema WHERE id='" & rs("id_tema") & "'"
%>
<strong>Tema</strong><br />
<% if not rs4.eof then
while not rs4.eof %>
<%=rs2("nome")%><br><br>
<%rs2.Movenext
wend
end if%>
Como disse acima, não sou profissional de programação estou bem longe disso, mas acreditei que esse seria o codigo correto, ele deveria ler e printar na tela o nome de cada assunto. O que ele faz, mas apenas o id antes da virgula e ignora o restante.
Preciso fazer algo que lembre os marcadores dos blogs, com cada assunto podendo ser clicado em separado e gerando um link para todos os livros que contem esse assunto.
Prezados, preciso saber qualo tipo de comando devo usar para corrigir esse erro. Espero que possam me ajudar e se tiver um tópico com assunto semelhante, por favor me perdoem, pois realmente procurei bastante mas nada encontrei.
Att,
Alex
Carregando comentários...