Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

bezaun

Clicar em TR e pagar um valor de TD

Recommended Posts

Boa noite pessoal,

Esse é o meu primeiro post, desculpe se estiver fora dos conformes.

Eu sou iniciante em PHP e Javascript, porém estou fazendo um trabalho para a faculdade utilizando essas duas linguagens.

Colocando a par da situação:

Tenho uma tabela que será preenchida com informações vindo de um banco de dados.

Quando eu clicar em um <tr> gostaria que carregasse uma nova pagina com as informações que tem nessa <tr>

Gostaria de saber como pegar um valor dessa <tr> e passar para outra pagina.

Poderia pegar apenas um valor de chave-primaria e depois fazer a busca através de sql na outra pagina, mas não sei como pegar esse valor e passar para outra pagina.

Alguém consegue me ajudar ?

A tabela não está pronta, pois ainda não comecei a utilizar banco e estou preparando o terreno.

mas será assim:

<table class="table table-hover">
<tbody>
<tr class="tabelaClicavel">
<td><input type="checkbox"</td>
<td>Destinatario</td>
<td>Assunto</td>
<td>Data</td>
</tr>
</tbody>
</table>

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem vindo Bezaun,

Cara da para fazer isso de várias formas.

Utilizando Javascript , Jquery ou apenas links;

Você pode criar essa lista com o retorno do banco de dados e trabalhar esse retorno pegando o id desse registro para o redirect informando esse id;

Se for fazer com php direto no arquivo seria algo assim:

"Eu particularmente odeio essa pratica, porém acho que será mais fácil apra você iniciar".

# Exemplo array $dados;

$dados[0] = array('id'=>1,'destinatario'=>'Nome Destinatario 01','assunto'=>'Assunto Dest. 01','data' => '03/11/2015');
$dados[1] = array('id'=>2,'destinatario'=>'Nome Destinatario 02','assunto'=>'Assunto Dest. 02','data' => '03/11/2015');

Foreach para criar a lista:

<table class="table table-hover">
<tbody>

<?php

foreach($dados as $linha){

$tr = "

<tr class='tabelaClicavel'>
<td><input type='checkbox'></td>
<td>".$linha['destinatario']."</td>
<td>".$linha['assunto']."</td>
<td>".$linha['data']."</td>
<td><a href='vizualiar.php?id=".$linha['id']."'>Visualizar</a></td>
</tr>
";

echo $tr;

}

?>
</tbody>
</table>

O jeito certo de fazer isso é via ajax trabalhando o retorno em json e no javascript criar os elementos da tabela com os seus dados;

depois da uma procurada sobre isso.

Qualquer coisa manda ai!

Compartilhar este post

Link para o post

Oi Rafael R Silva, obrigado pela resposta rápida.

Não sei se entendi muito bem o que você disse e nem se eu consegui me expressar direito..

O meu problema não serie preencher essa tabela, isso eu consigo fazer através do php..

O que eu realmente quero fazer, com base no gmail, qnd eu clicar em uma linha da tabela, abrir uma nova pagina com as informações daquela linha, no caso do gmail seria a mensagem da outra pessoa e suas informações...

Meu problema seria passar uma informação dessa linha pra outra pagina, no caso o ID, ai eu faço a busca no BD novamente e puxo a mensagem, por exemplo..

Compartilhar este post

Link para o post

Utiliza Get para isso.

Da forma que mostrei você terá o arquivo visualizar.php recebendo a variavel id via GET;

basta vc resgatar esse valor dentro do visualizar.php da seguinte forma

$_GET['id'];

com isso você consegue fazer a query no BD com base nesse id para resgatar os dados que precisa.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.