dsmachado 14 Denunciar post Postado Novembro 4, 2015 Boa noite pessoal, Andei pesquisando mas não sei os termos corretos para esse tipo de situação, então preciso da ajuda de vocês. Estou desenvolvendo um projeto baseado em mvc que terá dezenas de formulários para gerenciamento de conteúdos, produtos, etc.. Nos formulários em si o cadastro não é feito em ajax, porém preciso implementar o que estou chamando de sub cadastros (não sei o nome correto para isso). Por exemplo, se vou cadastrar um produto tenho que definir uma categoria, e essa categoria pode ser inserida no ato do cadastro do produto, via ajax (sem precisar sair da página e depois voltar). Isso é o que chamo de um "sub cadastro". Terá várias dessas opções, como marca, fornecedor, tipo, entre muitas outras. Minha dúvida é a seguinte: Já tenho por exemplo um formulário (que não é em ajax) para cadastrar as categorias, com tratamento de erros e das respostas. Até aí ok. Para que eu possa cadastrar a categoria através de um modal via ajax no ato do cadastro do produto qual seria a melhor prática? Acho que seria um tanto quanto inviável criar um outro formulário e um outro método para receber o cadastro via ajax. A manutenção seria um pesadelo. Estava pensando em reaproveitar o código que já insere a categoria para inserir também pela requisição ajax. Porém não consegui encontrar um manual de boas práticas para isso. O que fiz por enquanto foi usar o mesmo método que insere as informações e identificar quando é ajax e quando não é, pois o tipo de retorno precisa ser diferente para cada situação (acredito eu). Se alguém souber um bom método para isso será de grande ajuda. Valeu pessoal ;) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites