marquinhosbld 0 Denunciar post Postado Novembro 10, 2015 Olá pessoal,estou criando um Sistema, onde eu marco a categoria pelo checkbox, mas quando eu vou editalo, ele repete varios valores iguals Olha o codigo <?php $sql="SELECT * from tb_categoria"; try{ $resultado=$conexao->prepare($sql); $resultado->execute(); $contar=$resultado->rowCount(); if($contar>0){ while($exibi=$resultado->fetch(PDO::FETCH_OBJ)){ //descobrir a categoria do filme p/ poder checkar ($filmes="SELECT * from tb_postagens WHERE categoria LIKE '%$categoria%' "); try{ $result=$conexao->prepare($filmes); $result->execute(); $result->bindParam(':categoria', $categoriaFilmes, PDO::PARAM_STR); $cont=$result->rowCount(); while($show=$result->fetch(PDO::FETCH_OBJ)){ $show->categoria; ?> <input type="checkbox" name="categoria[]" id="categoria[]" value="<?php echo $exibi->id;?>" <?php /* SEPARA PALAVRAS POR VIRGULAS E CASO A CATEGORIA SEJA IGUAL AO DO POST ELE MARCA COMO CHECKED */ $array = explode(',', $categoria); foreach($array as $valores) { if($valores == $exibi->id){ echo $checked = "checked"; } }// FEXA FOREACH ?> > <?php echo $exibi->titulo;?> <?php }}catch(PDOWException $erro){echo $erro;}}//While }else{ echo 'existe filme'; } }catch(PDOException $erro){ echo $erro; } ?> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Lucas Guima 164 Denunciar post Postado Novembro 11, 2015 Quando postar código, utilize a tag de código. Sobre seu problema, parece falta de debug. Quando você define o name do elemento dessa forma, o envio para o $_POST já é um array. name="categoria[]" Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites