Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

manoaj

Definindo Hóraio para toda aplicação

Recommended Posts

Olá pessoal bom dia.

Estou criando um sistema onde o usuário vai poder escolher entre três idiomas Português, Inglês e Espanhol.

e minha dúvida é a seguinte, como definir um horario para o sistema de acordo com idioma escolhido?

eu vou usar o horario oficial de cada lugar já que meu foco são três paises.

ex.:

date_default_timezone_set('America/Sao_Paulo');

date_default_timezone_set('America/New_York');

date_default_timezone_set('Europe/Madrid');

é possivel definir um horario para que toda a aplicação funcione com base nesse hórario? já que esse horário tem que ser definido em um local, como na index do site.

eu tenho varias ações que são feitas com ajax, ou seja o arquivo de execução não tem ligação com a index, então como eu poderia definir um horário para toda aplicação com base no idioma selecionado?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O ideal seria definir essa e todas as outras configurações em um Arquivo de Bootstrapping.

Todas as requisições devem passar por esse arquivo antes. Isso garante a integridade do sistema

Só tem um detalhe: horário e idioma não deveriam ter ligação. Eu posso estar no Brasil e escolher idioma inglês. Mas quero o horário de Brasília.

Outro exemplo é uma pessoa do Reino Unido escolher inglês e ficar com o horário dos EUA.

Então é melhor listar os timezones pra pessoa escolher o horário também, não só o idioma

Compartilhar este post

Link para o post

ok, deixe me ver se entendi, no caso irei usar um aruivo ini ou outro formato que o php possa ler e gravar para salvar configurações globais e minhas requisições vao ter como base esse arquivo.

posso estar enganado mas pensei na seguinte logica e resolveria meu problema tb,

Tenho uma página index que o usuário tem que passar por ela para escolher as configurações.

Estas configurações vão ser salvas em um arquivo ini ou outro.

Utilizo o arquivo ini em toda minha aplicação com as informações necessárias.

Mas como estou lidando com linguagem e isso é muito pessoal vou utilizar meus proprios cookies e caso os cookies não existam utilizo configurações padrões.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.