Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

gabriel-cap

Site com margem lateral em branco - não sei da onde?

Recommended Posts

Pessoal estou desenvolvendo um site (sou bem novato no assunto) gostaria de saber se alguem poderia me ajudar nisso.

Não sei da onde que está acontecendo o seguinte, a largura da página aparentemente está correta mas está gerando uma barra de rolagem horizontal no navegador e fica um espaço em branco na vertical como se tivesse algo invisível depois da largura que foi definida no layout, muito estranho. Já tentei de tudo, tentei excluir elementos, seções como o header, section até mesmo o css inteiro e nao resolveu =// ainda continua essa barra lateral.

Se alguem puder dar alguma dica ou alguma luz de onde poderia ser o problema agradeço. Obrigado pessoal.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

No css defina essas propriedades:

html {

width:100%;

height:100%;
margin:0;

}

body {

width:100%;

height:100%;
margin:0;

}

Esse espaço em branco é uma margem, no exemplo eu defini como margin:0;

Compartilhar este post

Link para o post

gabriel-cap, a resposta que recebeu do programador_09 está correta, mas evite ficar replicando o mesmo código pra classes diferentes.

Ao invés de você escrever o mesmo width, height e margin pra html e depois pra body, faça os dois de uma vez.
CSS:

html, body{
   width: 100%;
   height: 100%;
   margin: 0;
}

Ao separar duas classes por uma vírgula, você estipula no CSS que ambas vão receber os estilos que estão dentro de chaves, isso evita replicação de código e torna bem mais limpo.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.