Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Recommended Posts

Olá amigos boa noite, alguns dias atrás eu estava tendo um problema com uma GTX 550 TI relacionado a super aquecimento.

 

Bem, vou ser sucinto para quem tiver com o mesmo problema e queira tentar o que deu certo para mim. O motivo maior de eu fazer esse tópico que eu tive que pesquisar em sites gringos até para poder encontrar algo que ajudasse.

 

O problema era o seguinte: A placa estava em idle e ela funcionava a 52° em média, o que eu já estava achando muito. Quando entrava em um jogo e ela alcançava a carga máxima, aumentava para a casa dos 95,96 e até 100 ° célsius. Segue os procedimentos que eu realizei para resolver:

 

1. Troquei a pasta térmica, utilizando este método:

gfx06.jpg

 

Amigos tentei de tudo que é jeito, e somente desse funcionou. Colocando uma quantidade generosa -- Lembrando: Nem muito, nem pouco -- no centro e usando o dissipador para espalhar. Dando uma apertada de leve antes de fechar a placa.

 

2. Melhorei a refrigeração do gabinete, acrescentei dois fans de 12 CM na parte frontal, que não só a placa agradeceu como os HDS, eles não passam de 38 °, considerando que moro na Bahia e aqui tem feito um calor imenso, fora que em meu quarto não há muita circulação de ar... melhorou significativamente.

 

3. Fechar a placa utilizando o esquema em X, fechando os pinos de forma cruzada, por exemplo:

 

pcr928528.jpg

 

A placa tem os parafusos normalmente assim:

 

1 2

 

 

 

3 4

 

Daí você vai apertar um pouco o 1 e o 4. Depois o 2 e o 3. Vai dando apertos balanceando para não apertar muito um lado antes de apertar o outro.

 

4. Por fim, a última coisa que eu fiz, e acho que o que realmente resolveu além de tudo, foi tirar a ventoinha e o dissipador de calor e limpar. Na verdade, eu praticamente lavei eles, não sei se pode ocorrer danos, mas enfim, fiz com cuidado e deixou bem limpinho. Evidentemente sequem totalmente as peças antes de voltar a colocar na GPU. A poeira não era muita, mas mesmo assim aparenta ter feito uma grande diferença.

 

 

Peço desculpas se são coisas que vocês já sabem, mas, eu procurei muito e não achei essas informações em sites brasileiros. Bem, foi esse o motivo de ter feito o tópico. Se alguém tiver com o mesmo problema, pode testar para ver se resolve.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Conteúdo Similar

    • Por Vinnyy
      Olá, estou tentando fazer um codigo de shutdown mas ele não está funcionando se eu colocar uma variavel, por exemplo.
      System.Diagnostics.Process.Start("shutdown.exe", "-s -t 300") este codigo acima funciona, porem o 300 é variavel, ja tentei:
      System.Diagnostics.Process.Start("shutdown.exe", "-s -t \\" & complemento) a variavel complemento é passado por um outro sistema (sim, ela retorna um valor numerico referente aos segundos, ja testei.)
      Como posso fazer isso funcionar?
×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.