Giihh 6 Denunciar post Postado Dezembro 2, 2015 Olá, Tenho um form e preciso que ao digitar um texto no input o conteudo desse texto seja recebido em tempo real em uma variavel php na mesma página. Pelo que entendi a melhor forma de fazer isso é utilizando Ajax Json, mas não entendi exatamente a sequencia que devo seguir: exemplo: teste.php <head> <script type="text/javascript" src="teste_ajax.js"></script> </head> <form method="POST"> <input type="text" name="umName" id="umID" onchange="aFunction()" value ""> </form> <?php // no mesmo arquivo. Aqui um script que para funcionar precisa do valor do input em tempo real $recebe = 'deve ter o que vier do input'; ?> valordoinput.php <?php $input = "texto que tiver"; // como passar o valor do input pra ca?????? echo json_encode($input); ?> teste_ajax.js //Quando o Documento HTML estiver carregado jQuery(document).ready(function(){ .change(function(){ //Requisição Ajax jQuery.ajax({ url: "valordoinput.php", //URL de destino dataType: "json", //Tipo de Retorno success: function(json){ //como recuperar o valor do input aqui???? } }); }); }); Não entendi muito bem a sequencia e como capturar o valor automaticamente. Agradeço ajuda Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
JoaoCardoso 0 Denunciar post Postado Dezembro 2, 2015 Não sei bem como te ajudar, mas acho que Angular.js pode te ajudar nisso de alguma forma. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Giihh 6 Denunciar post Postado Dezembro 2, 2015 Obrigada JoaoCardoso Angular.js ta na lista de estudo, mas nesse caso preciso aprender mesmo como trabalhar com o jquery (ou javascript), com ajax e php Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Alaerte Gabriel 662 Denunciar post Postado Dezembro 2, 2015 Você precisa definir onde irá aparecer o resultado do json, veja um exemplo success: function(json){ $("#id_div").append(json); } <div id="id_div"></div> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Giihh 6 Denunciar post Postado Dezembro 2, 2015 Entendi, mas não quero exibir o resultado em nenhuma tag html, a variavel $recebe tem que ter o resultado do json sem nenhuma tag html, só o que esta sendo digitado no input Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Alaerte Gabriel 662 Denunciar post Postado Dezembro 2, 2015 Você pode passar valor do PHP para o javascript, mais do javascript pra o PHP não, só através de retorno. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Giihh 6 Denunciar post Postado Dezembro 2, 2015 Foi o que pensei, achei que usar JSON resolveria isso. Tem um exemplo simples de retorno? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Alaerte Gabriel 662 Denunciar post Postado Dezembro 2, 2015 Já te passei. Agora cabe à você decidir onde quer exibir o resultado. Todo o tratamento deve ser feito em valordoinput.php e depois o retorno será enviado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Alaerte Gabriel 662 Denunciar post Postado Dezembro 2, 2015 Segue um exemplo: http://portillodesign.com.br/programacao/implementando-a-integracao-entre-php-jquery-json.html Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Giihh 6 Denunciar post Postado Dezembro 2, 2015 Nessa parte que você disse: mais do javascript pra o PHP não, só através de retorno. Entendi que é possivel passar do javascript para o PHP somente através de retorno, parece que interpretei errado. Já que todos até mesmo o ultimo exemplo que mandou é (aparentemente) de PHP -> javascript -> exibição no html. Preciso do processo contrario: HTML (input) -> javascript -> PHP ($recebe = 'valor que estiver no input em tempo real') Deve ser possivel, mesmo sendo client-side (html e Javascript) e server-side (PHP). Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Alaerte Gabriel 662 Denunciar post Postado Dezembro 2, 2015 Já te disse que não é possível Giihh, caso queira insistir, fique à vontade. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Giihh 6 Denunciar post Postado Dezembro 2, 2015 Aparentemente é possivel: http://stackoverflow.com/questions/8599595/send-json-data-from-javascript-to-php Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Alaerte Gabriel 662 Denunciar post Postado Dezembro 2, 2015 Tente ;) Acho que você não consegue compreender, mais vou te dar uma breve explicação do porque que não funciona valor javascript direto no PHP. PHP como você deve saber é server-side, significa que suas informações são processadas e enviadas ao cliente. Dessa forma, é impossível um valor javascript ser inserido diretamente em uma variável PHP sem que passe pelo processo. A única maneira é enviando o valor dela via post ou get para que seja processada e gerada o retorno. Não há necessidade de fazer o que você quer, além do que não dará certo, pois a variável PHP que possivelmente teria o valor de sua variável javascript SEMPRE será processada no servidor, logo ela irá vazia sem qualquer valor passado. Deu pra compreender ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Giihh 6 Denunciar post Postado Dezembro 2, 2015 Realmente tem que ser GET ou POST. Acredito que compreendi o que disse mas olha o que encontrei: http://php.net/manual/pt_BR/function.json-decode.php Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Alaerte Gabriel 662 Denunciar post Postado Dezembro 3, 2015 Giihh, vou repetir novamente, NÃO TEM COMO passar valor de javascript pra PHP, sem que o php interprete e devolva ao cliente as informações. O que tu encontrou nada mais é do que um tratamento de retorno json. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Giihh 6 Denunciar post Postado Dezembro 4, 2015 Obrigada Alaerte Gabriel, voltando a ver sobre isso agora, me ajuda a achar uma solução viável? O que pretendo fazer é o seguinte: Utilizo a biblioteca GD do PHP para criar imagens e esta funcionando tudo OK e salvando no diretório indicado, mas antes de salvar a imagem definitivamente quero visualizar as alterações que estão ocorrendo. Valores das variáveis como $texto, $paddingX e $paddingY devem ser informados no lado client-side. Possibilitando ver em tempo real as modificações na imagem no lado server-side. Esse é o meu objetivo. Nas suas explicações entendi: Passar variavel javascript DIRETAMENTE para PHP não é possivel, pois precisa ter um processamento do PHP. Pensei no seguinte comportamento: No javascript ao invés de submit usar on.change a cada alteração, e essas alterações acontecerem no arquivo teste.json que esta no servidor <form method="POST"> Titulo <input type="text" onchange="Function()"> X <input type="text" onchange="Function()"> Y <input type="text" onchange="Function()"> </form> arquivo teste.json { "teste":[ { "titulo" : "", "valorx" : "", "valory" : "" } ] } Mas ok já entendi, javascript e PHP estão em lados diferentes. Uma sugestão para alterar o arquivo no servidor a cada alteração (on.change ou similar)??? Ai no php para recuperar os valores utilizo: $jsondados = file_get_contents("teste.json"); $json = json_decode($jsondados,true); Com isso vou poder capturar os valores do array que esta na variável $json, ai pronto já tenho os valores que quero para as varáveis no GD. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites