Jump to content
zericardofilho

Relatório PHP + MySql + HTML - com seleção do que mostrar

Recommended Posts

Bom dia galera!

Meu primeiro post aqui, venho desenvolvendo um sistema web em PHP e Mysql muito simples, para cadastro de meus processos e atualização de status dos mesmos. Voces todos tem me ajudado bastante, pois tudo que preciso busco por aqui e encontro uma resposta.

Agora me deparei com um probleminha que não consigo desvendar, me parece algo muito simples, porem não consigo de jeito nenhum.. (Vai ver não é nada simples também né?!)

Meu sistema se resume em um formulário que eu preencho com os dados iniciais de meu processo e salvo no banco. e uso o mesmo formulário para anualizar as informações de acordo com o andamento do processo. Uso um pequeno formulário para buscar um ou um grupo de processos com determinadas regras que eu seleciono nos select. e ele me mostra na tela em uma tabela html os resultados.

O problema é que minha tabela tem 86 colunas. e elas nem sempre são todas necessárias para mim. geralmente o relatório que eu mais uso tem de 5 a 10 colunas no máximo, porem variáveis, nunca são as mesmas colunas que preciso ver, depende da ocasião.

Vamos ao que interessa:

O que eu preciso é que neste formulário de busca avançada que tenho, onde eu escolho por exemplo, ano, concessionaria, situação e mando filtrar, eu possa escolher (talvez através de chekbox) quais as colunas da minha tabela geral eu quero que apareça no meu resultado da pesquisa.

Teriam 86 chekbox's no meu formulário de busca, cada uma printando ou ocultando as colunas referente ao BD.

Alguém pode me dar uma luz?

Desde já agradeço a atenção de todos!

alguem?

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

• Similar Content

• By Chester1
      oi, eu to tentando mexer com servidores agora no PHP e esta dando um erro muito estranho que quando eu procuro em um programa que acha erros de sintaxe ele me diz que o erro esta no </HTML>    se alguem puder me dizer qual foi o erro que eu cometi eu agradeceria

<HTML> <HEAD><TITLE>incluindo no banco de dados</TITLE></HEAD> <body> <BODY bgcolor="#d0d0d0"> <center> <h3>Lanchonete coma bem (voltada para o internauta)</h3> <h1>24horas</h1> <?php $login_digitado=$_POST['login']; $senha=$_POST['senha']; $nome=$_POST['nome']; $email=$_POST['email']; $telefone=$_POST['telefone']; $celular=$_POST['celular']; $endereco=$_POST['endereco']; $complemento=$_POST['complemento']; if ($login_digitado == "" || $senha == "" || $nome =="" || $email == "" || $telefone == "" || $endereco == "" || $complemento == "") { echo "existem(m) campos(s) de preenchimento obrigatorio em branco,<BR> infelizmente tera que voltar para preenche-lo(s)."; echo "<BR><a href=\"cadastro.php\">clique aqui para tentar novamente</a>"; } else { { $link=mysql_connect("localhost", "root", "") or die ("<h1>nao foi possivel conectar !!!</h1> ".mysql_error());  
      obs :estou trabalhando com formularios e servidores

?>
      </BODY>
      </HTML>
    • By rainbowily
      Sou nova em sql e estou com duvida em como fazer uma consulta:
      Eu tenho uma tabela de produto(id, descricao), cor(id, nome) e produto_cor(id, id_produto, id_cor). Preciso descobrir se tem algum produto que tenhas as cores (1,2,3) respectivamente para não deixar cadastrar outro produto. Alguém poderia me ajudar? Obrigada

• By DavidPin94
      Boa tarde, estou tentando criar uma validação para saber se o usuário já está cadastrado no meu banco de dados para meu sistema ficar mais organizado, porém quando realizo o teste cadastrando um usuário já cadastrado, o cadastro ocorre sendo que não era para ocorrer
      <?php require_once("conexao.php");?> <?php if (isset($_POST['usuario'])) { $nome = utf8_decode($_POST['usuario']); $senha = utf8_decode($_POST['senha']); $inserir = "INSERT INTO cadastro "; $inserir .= "(usuario, senha) "; $inserir .= "VALUES "; $inserir .= "('$nome', '$senha')"; $query = "SELECT usuario FROM cadastro WHERE usuario = '$usuario' LIMIT 1"; $consulta = mysqli_query($conecta, $query); $query = "SELECT usuario FROM clientes WHERE usuario = '$usuario' LIMIT 1"; $consulta = mysqli_query($conecta, $query); if (mysqli_num_rows($consulta) < 1) { $operacao_inserir = mysqli_query($conecta, $inserir); if (! $operacao_inserir) { die("Erro no banco"); }else header("location: login.php"); }else{ die("Usuário existente!"); } } ?> <!DOCTYPE html> <html> <head> <meta charset="utf-8" /> <title>Cadastrar novo usuário</title> <link rel="stylesheet" type="text/css" href="estilo.css"> </head> <body> <nav> <ul> <li><a href="inicial.php">PÁGINA INICIAL</a></li> <li><a href="quem_somos.php">QUEM SOMOS</a></li> </ul> </nav> <div id="cadastro"> <form method="post" action="cadastro.php"> <label>Digite seu nome de usuário</label> <input type="text" name="usuario" placeholder="Ex: Usuario123" required size="50" minlength="5" maxlength="20" autofocus><br> <label>Digite sua senha</label> <input type="password" name="senha" placeholder="Deve conter mais de 5 caracteres" required size="50" minlength="5" maxlength="20" autofocus><br> <input type="submit" value="Cadastrar" id="enviar" name="enviar"> </form> </div> </body> </html> ,  alguém poderia me ajudar?  Meu código:

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.