cseverino 0 Denunciar post Postado Dezembro 5, 2015 Boa noite pessoal, Quando faço um insert de data utilizando o código abaixo, o insert é realizado com sucesso. <?php $qnome = $_REQUEST['nome']; $qdt_nascimento = $_REQUEST['dt_nascimento']; $qmae = $_REQUEST['mae']; $qpai = $_REQUEST['pai']; $qsala = $_REQUEST['sala']; $qsituacao = $_REQUEST['situacao']; $sql = "insert into alunos (nm_nome, dt_nascimento, nm_mae, nm_pai, cd_sala, ie_situacao) values ('$qnome', STR_TO_DATE('$qdt_nascimento', '%d/%m/%Y'),'$qmae','$qpai','$qsala','$qsituacao')"; mysql_query($sql, $conexao); header("Location: ./cadastro_alunos.php"); exit; ?> Porém quando preciso fazer um update não estou conseguindo tratar a data, alguém pode me auxiliar? if($_POST){ $sql = "update alunos a set a.nm_nome = '".$_POST["nome"]."', a.dt_nascimento = '".$_POST["dt_nascimento"]."', a.nm_mae = '".$_POST["mae"]."', a.nm_pai = '".$_POST["pai"]."', a.cd_sala = '".$_POST["sala"]."', a.ie_situacao = '".$_POST["situacao"]."' where a.cd_codigo = ".$_POST['id']; $res = mysql_query($sql, $conexao) or die(mysql_error()); @header("Location: cadastro_alunos.php"); exit; } Alguém pode me auxiliar a tratar a data no update? Desde de já muito obrigado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Diogo Alves da Silva 2 Denunciar post Postado Dezembro 5, 2015 Olá, Basta você fazer no update o mesmo que fez no insert. $sql = "update alunos a set a.nm_nome = '".$_POST["nome"]."', a.dt_nascimento = '".$_POST["dt_nascimento"]."', a.nm_mae = '".$_POST["mae"]."', Onde tem "a.dt_nascimento" você vai passar a função do Mysql STR_TO_DATE, assim como você fez no insert: $sql = "update alunos a set a.nm_nome = '".$_POST["nome"]."', a.dt_nascimento = STR_TO_DATE('".$_POST["dt_nascimento"]."', '%d/%m/%Y'), Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites