thiagosvl 1 Denunciar post Postado Dezembro 6, 2015 Boa tarde galera! Acabo de implantar um sistema de slug e URL amigável, mas me deparei com um problema: Eu gravo um slug com site.com/artigo/titulo-de-teste Se daqui um mês eu gravar outro slug com o mesmo titulo, irá ficar idêntico: site.com/artigo/titulo-de-teste Gostaria de saber como eu faço pra consultar se o slug já existe no banco de dados, e caso exista incremente +1, ficando: site.com/artigo/titulo-de-teste1 site.com/artigo/titulo-de-teste2 site.com/artigo/titulo-de-teste3 Tentei de diversas formas utilizando SELECT e nada.. Também li sobre o fato de criar o campo SLUG como UNIQUE? Tentei de diversas formas e não consegui, pois não sei como deve ser o tipo do campo (VARCHAR, TEXT, etc..) Pra transformar o titulo em SLUG estou usando uma função, então fica assim antes do INSERT no banco de dados: $slug = $_POST["slug"]; $slug = slug($titulo, '-'); $sqlinsert = "INSERT INTO tabela (slug) VALUES ('$slug')"; $insere = mysqli_query($conecta,$sqlinsert) or die (mysqli_error($conecta)); Está gravando normalmente, mas ocorre a duplicação de SLUG.. Código da pagina de insert completa: http://pastebin.com/vdr3mtzw Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites