Jump to content
Sign in to follow this  
LokiSchw

[PHP] Botão Submit para Voltar

Recommended Posts

Bom dia, amigos!

Estou criando um formulário com campos obrigatórios e nele há dois inputs, o "Cadastrar" e o "Voltar", porém, ao clicar em voltar, ele está validando os campos obrigatórios.

Há como eu cancelar essa validação?

Obs: estou utilizando o submit por causa dos estilos aplicados pelo bootstrap.

Sim, só não usar submit.

Você pode usar Button e aplicar os estilos do Bootstrap sem problemas.

<button value="Voltar" class="btn btn-warning" />

Amigo,

Não deu certo, ao clicar, ele não executa nem minha função do php para redirecionar, ele valida os campos do form primeiro!

Cara, não faça o botão voltar em php. Neste caso você teria que forçar um submit desnecessário. Por isso está validando.

Faça o retorno em javascript. Deixe o submit apenas para submeter o form, que é sua real função.

<button value="Voltar" class="btn btn-warning" onClick="window.history.back();" />

* Não testei.

Cara, não faça o botão voltar em php. Neste caso você teria que forçar um submit desnecessário. Por isso está validando.
Faça o retorno em javascript. Deixe o submit apenas para submeter o form, que é sua real função.
<button value="Voltar" class="btn btn-warning" onClick="window.history.back();" />
* Não testei.

Acabei de fazer isso no meu código e funcionou, estava vindo aqui já postar a solução, obrigado!

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
Sign in to follow this  

• Similar Content

• By buganti
      Olá!

Estou me familiarizando com o codeigniter e desenvolvendo um site, a estrutura dele montei usando o conceito de uma página só, então eu tenho algumas section que ao clicar nos botões do menu a página vai até a section referenciada, porém, me surgiu uma questão, uma dessas section terá referências a outras páginas separadas, por exemplo, terei alguns cards com produtos, ao clicar em algum desses cards abrirá uma nova página com mais detalhes sobre esse produto, aí nessa página o meu será o mesmo, via template, só que ao clicar no botões ele busca as referências das section da página principal (única) e aí não funciona para voltar para lá, como eu deveria fazer essa referência de forma que funciona-se para ambas as situações?

Não sei se fui clara na minha dúvida, se caso for necessário posso tentar me explicar melhor.

Desde já agradeço.
    • By violin101
      Caros amigos, saudações...

Desculpa em recorrer ao auxílio dos amigos, mas fiquei com uma pequena dúvida.

Tenho a seguinte TABELA abaixo:
      CÓDIGO--------DESCRIÇÃO------QTDE-----VR_UNIT-----VR_TOTAL

Como devo fazer uma rotina com OPÇÃO de escolha de quais COLUNAS o sistema deve exibir na tela ?
      Exibir as colunas:
      [ x ] Código
      [ x ] Descrição
      [ x ] Qtde
      [    ] Vr_Unit
      [ x ] Vr_Total

Por exemplo:
      quero exibir apenas as colunas selecionadas acima: 
      CÓDIGO--------DESCRIÇÃO------QTDE-----VR_TOTAL

Grato,

Cesar
    • By fideles
      Fala pessoal, tudo tranquilo?

Tem uma dúvida e gostaria de uma sugestão.
      Tenho um codigo que faz um upload de um arquivo CSV, gostaria que ao importar ele puxe os dados da descrição em outro banco de dados, seria possivel ?

O codigo abaixo seria, o usuario monta a planilha e coloca somente o codigo do item e a quantidada e faz o upload, mais dessa forma o codigo grava no banco somente o que tem na planilha.

O que precisaria seria,  o usuario monta a planilha e coloca somente o codigo do item e a quantidada e faz o upload e nesse momento do upload, ele puxe a descrição e unidade do item cadastro em outra tabela antes de gravar o processo abaixo. 

<?php //Aciona o codigo somente se clicar no botão enviar if($_POST){ //esconde os erros do navegador error_reporting(E_ALL ^ E_NOTICE); // inclui a conexão include_once('../configuracoes/conexao/config_4.php'); //cria as varias para pegar o arquivo e o nome do arquivo $arquivo = $_FILES["file"]["tmp_name"]; $nome = $_FILES["file"]["name"]; $ext = explode(".", $nome); $extencao = end($ext); //cria uma condição para validar a extenção do arquivo. if($extencao != "csv"){ echo "<script>alert('Extens\u00e3o inv\u00e1lida, verifique o arquivo.');</script>"; } else{ //se a estensao for valida, executa a função abaixo $objeto = fopen($arquivo, 'r'); //abre o arquivo e le os dados while(($dados = fgetcsv($objeto, 1000, ",")) !== FALSE )//faz um loop em todo arquivo. { $item = $dados[0]; $quantidade = $dados[1]; //exibe os dados na tela do usuario echo "<table border='1'>"; echo "<tr>"; echo "<td width='250px'>$nome</td>"; echo "<td width='500px'>$email</td>"; echo "</tr></table>"; $result = mysql_query("INSERT INTO emails (item, quantidade) VALUES('$nome','$email')"); } if($result){ echo "Dados inseridos com sucesso"; } else{ echo mysql_error();//"Erro ao inserir os dados"; } } } ?>  
    • By violin101
      Caros amigos, saudações...

Primeiramente peço desculpa, se estou postando minha dúvida na opção errada.

Gostaria de ACRESCENTAR no meu Sistema um AVISO ou ALERT para o usuário saber que está Inserindo ou Alterando.

Por exemplo:
      - após o usuário INSERIR algum dado no MySql o Sistema mostraria um tipo de uma BARRA de PROGRESSO ou algo parecido.

Alguém saberia me informar como faço isso ou se tem algum exemplo para entender o procedimento ?

Grato,

Cesar
    • By fideles
      Pessoal, tenho uma dúvida, talvez muito boba.

Tenho um formulario com os input em array, e um alert javascript mostrando que foi registrado com suceso.

O problema maior é que se for gravado 30 registro no banco de dados, ele mostra 30 alertas de registro gravado com suceso, por acaso é possivel limitar esse tanto de alerta para somente 1 independente da quantidade que ele grava no banco ?

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.