Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

HelenDias

Postagem e atualizações por terceiros

Recommended Posts

Olá pessoal!

É o seguinte: estou criando um site para uma escola onde faço estágio.

Porém, como ainda estou no começo dos estudos com Java Web, optei por fazer em html e css mesmo.

O site é pequeno, funciona mais como divulgação da escola, mostrando fotos e coisas do tipo.

A minha dúvida é a seguinte:

 

Existe a possibilidade de outra pessoa (leiga, que não entenda nada de linhas de comando) postar algo nesse site? Se sim, o que faço para permitir que essa pessoa possa fazer isso sem erros, como uma interface gráfica?

 

Sei que existem algumas plataformas como o Wordprees que ajudam nessa parte de administração de sites, mas eu gostaria de tentar fazer o site eu mesma.

Bom, é basicamente isso.

Aguardo respostas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amiga, html e css são estaticos, o java gera o backend é com essa programação que fica facil de desenvolver algo automatizado, se vc for fazer só em html até pode ser simpes, mas alguem leigo não vai conseguir administrar, manter ou postar, te aconselho o seguinte use o Blogger do google mesmo sabe? é bem simples facil de administrar.

 

Wordpress, drupal ou joomla são mais complexos, dependem de hospedagem, geralmente paga, agora nada te impede de vc desenvolver a pagina html, css e javascript para tentar aprender , se ficar legal você até pode adicionar seu codigo no Blogger para personalizar o tema, pese bem o que vc deseja aprender e o que vc deseja implantar, para não te dar dor de cabeça.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá, no seu caso o mais indicado é que instale e administre o WordPress até pegar experiência na área para desenvolver uma aplicação própria, assim ninguém sai perdendo, e você tem liberdade para assimilar novas linguagens.

 

Abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.