Jump to content
Sign in to follow this  
matheusdcb

"F5" direto na página HTML do browser

Recommended Posts

Olá, bom dia! Então galera, estou à desenvolver um script (preferencialmente PHP, mas pode ser javascript também) que atualize automaticamente uma página diretamente no browser (o site do enem, por exemplo); e que ao encontrar um elemento específico ("ENEM 2016", por exemplo) emita um alarme, um som ou algo do tipo. Sou novo no desenvolvimento front-end, alguém poderia me ajudar? Agradeço desde já. :D

coloque no seu head

<meta http-equiv="refresh" content="TEMPOEM_SEGUNDOS; http://site_para_onde_a_pagina_vai">

que isto fará ou um redirecionamento ou a atualização da pagina dependendo do link repassado, agora fica a dica, paginas com recarregamento automático são um saco, ainda mais quando há conteúdo, o usuário está lendo um texto ou olhando o conteúdo e de repente a pagina atualiza, muito ruim. quanto ao som sobre objeto você pode fazer isto com javascript, mas não vejo utilidade disso no final das contas, é para pessoas com deficiência visual? elas vão utilizar um leitor de tela igual, então é melhor você colocar o atributo alt="exemplo" html nas tags de conteúdo. Abraço, espero ter ajudado

o alarme seria apenas um som quando fosse detectado uma alteração no select (adicionada mais opções, no caso). O meu maior impasse é como fazer fazer essa lógica de verificação (se foi adicionado algo ao select) com uma página rodando direito no browser (o site será o do ENEM).

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
Sign in to follow this  

• Similar Content

• By Agnosticado
      Olá senhores, estou intrigado com uma coisa: tenho o seguinte código: