Jump to content
Sign in to follow this  
matheusdcb

"F5" direto na página HTML do browser

Recommended Posts

Olá, bom dia! Então galera, estou à desenvolver um script (preferencialmente PHP, mas pode ser javascript também) que atualize automaticamente uma página diretamente no browser (o site do enem, por exemplo); e que ao encontrar um elemento específico ("ENEM 2016", por exemplo) emita um alarme, um som ou algo do tipo. Sou novo no desenvolvimento front-end, alguém poderia me ajudar? Agradeço desde já. :D

coloque no seu head

<meta http-equiv="refresh" content="TEMPOEM_SEGUNDOS; http://site_para_onde_a_pagina_vai">

que isto fará ou um redirecionamento ou a atualização da pagina dependendo do link repassado, agora fica a dica, paginas com recarregamento automático são um saco, ainda mais quando há conteúdo, o usuário está lendo um texto ou olhando o conteúdo e de repente a pagina atualiza, muito ruim. quanto ao som sobre objeto você pode fazer isto com javascript, mas não vejo utilidade disso no final das contas, é para pessoas com deficiência visual? elas vão utilizar um leitor de tela igual, então é melhor você colocar o atributo alt="exemplo" html nas tags de conteúdo. Abraço, espero ter ajudado

o alarme seria apenas um som quando fosse detectado uma alteração no select (adicionada mais opções, no caso). O meu maior impasse é como fazer fazer essa lógica de verificação (se foi adicionado algo ao select) com uma página rodando direito no browser (o site será o do ENEM).

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
Sign in to follow this  

• Similar Content

• By Agnosticado
      Olá senhores, estou intrigado com uma coisa: tenho o seguinte código:
      $id_exame = "50296"; $pesquisa = "SELECT motivo, CASE WHEN motivo = 'Intensa superposição celular em mais de 75% de esfregaço' THEN 'A' WHEN motivo = 'Sangue em mais de 75% de esfregaço' THEN 'B' WHEN motivo = 'Artefatos de dessecamento mais de 75% de esfregaço' THEN 'C' ELSE 'TESTE' END AS opcao FROM insatisfatorio WHERE exame_id = '$id_exame' ORDER BY opcao ASC"; $linha = mysql_query($pesquisa); while ($pesquisa = mysql_fetch_array($linha) or die(mysql_error())){ echo $pesquisa["opcao"]; } Quando executo usando

$linha = mysql_query($pesquisa);
                 while ($pesquisa = mysql_fetch_array($linha) or die(mysql_error())){
              echo $pesquisa["opcao"];
              echo "<br>";

a saída é palavra "TESTE" que o default e não o texto "B" que corresponde a string da chamada do $id_exame = 50296.

O ESQUISITO é que quando executo todo select que está na variável $pesquisa direto no SGBD dá certo e o texto "B" aparece normalmente.
      PQ DIABOS ISSO ACONTECE???
    • By israel@iproduce.com.br
      Olá,
      Boa noite!
      Tenho algumas vagas para motion (basicamente banner de internet animado e vinhetas para redes sociais) para a cidade do Rio de Janeiro. As vagas são temporárias (6 meses), podendo ocorrer a efetivação nesse período. É necessário estar alocado no escritório no Rio.
      Conhecimento avançado em: Adobe Animate CC, Google Web Designer, After Effects.
      Além destes programas é um diferencial conhecer a linguagens: HTML5, CSS3 e Javascript.
      Tem interesse ou conhece alguém que esteja precisando? Então manda o seu portifólio e CV para no e-mail: freela@iproduce.com.br
      Boa sorte!
    • By Ewfc2005
      Gostaria de saber como eu devo fazer para alinhar 3 imagens lado a lado, sem fazer o site deixar de ser responsivo.
      que fique igual ao desse site

https://ciesalon.com/

• By Vinicius Bazan
      Sou leigo ainda no Java Script e não manjo de muita coisa ainda, eu preciso fazer uma função que que deve ser executada na pagina HTML, eu crio a função dentro da tag <script> na <head> do html, mas como eu chamo essa função no momento que eu precisar no <body>, o que eu devo digitar pro código saber que ali deve executar a função?

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.