Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ALFTERRA

venda de passagens de ônibus

Recommended Posts

AMIGO(a)S BOA TARDE,

 

Estou montando uma empresa de ônibus com a mulher, e gostaria de montar um aplicativo em PHP pra tá cadastrando os acentos/poltronas reservadas/vendidas, Tipo igual tem essa empresas de vendas de passagens. Queria somente a imagem dos acentos de ônibus onde vc pode clicar nos acentos/poltronas e reservar. O restante eu me viro pra desenvolver, mais esta parte estou da imagem com as poltronas tô boiando....

Alguém me ajuda...?

 

ALFREDO...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não entendi sua dúvida.

O problema é com a imagem ou com a lógica das poltronas?

Se for a imagem, converse com um designer.

Para estruturar a lógica, não precisa de imagem. Pode testar usando qualquer elemento HTML, como um <button> ou mesmo uma <div>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa! Na verdade eu ja tenho a lógica em em tabelas, mais vendo os sites de venda de passagens eu vi uma imagem de um ônibus com as poltronas livres, reservadas e ja vendidas.....ao clicar no acento/poltrona o acento e selecionado pra cadastro e muda de cor...igual a esse aqui quando vc seleciona um ônibus, aparece os acentos pra vc escolher..

https://www.guichevirtual.com.br/sao-paulo-tiete-sp-v-brasilia-df?volta=2016-02-29&ida=2016-01-16&unique=1

 

ALFREDO

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso é puro Javascript. O navegador deve renderizar o busão e fazer o trabalho visual, armazenando as escolhas do usuário para enviar ao servidor.

Se você já tem a "lógica em tabelas" como disse, o resto é mais tranquilo.

Vou mover seu tópico para a área correta.

[]s!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso é puro Javascript. O navegador deve renderizar o busão e fazer o trabalho visual, armazenando as escolhas do usuário para enviar ao servidor.

Se você já tem a "lógica em tabelas" como disse, o resto é mais tranquilo.

Vou mover seu tópico para a área correta.

[]s!

Valew Matheus...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma imagem para cada poltrona, e junto um hidden field, que conterá o ID daquela poltrona.

 

Faça com que, ao clicar na imagem/link da poltrona, o Hidden ID seja marcado de maneira que você possa recuperar posteriormente com $_POST no PHP.

 

Entendeu?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.