Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Chirlison

mysqli_field_name não existe

Recommended Posts

Bom dia a todos!

Pessoal estou com dificuldade para alterar o mysql_field_name para o mysqli_field_name.

Na verdade a função mysql_field_name não existe no myslqi, mas alguém sabe como eu poderia substituir o mysql_field_name por mysqli_field_name para pegar o nome dos campos.

Abaixo segue o código:

<?php
/***************************
FUNÇÃO DE LEITURA NO BANCO
****************************/

    function read($tabela, $cond = NULL){

        $conn = mysqli_connect(HOST,USER,PASS,DBSA) or die ('Erro ao conectar: '.$conn(mysqli_error()));

        $qrRead    = "SELECT * FROM {$tabela} {$cond}";

        $stRead = mysqli_query($conn,$qrRead) or die ('Erro ao ler em '.$tabela.' '.$conn(mysqli_error()));    

        $cField = mysqli_num_fields($stRead);

        for($y = 0; $y < $cField; $y++){

            echo $names[$y] = mysqli_field_name($stRead,$y).'<br />';                

        }     

    }  

    read('up_posts');
?>

Por favor, peço a ajuda de vocês para que eu consiga seguir em frente.

Desde já, muito obrigado a todos!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Conteúdo Similar

    • Por Luc4s_M4rtins
      Estou vendo umas vídeo aulas, para me aprofundar mais no php, e elas são de certa forma antigas, em um dos vídeos, o professor ensina a fazer uma função genérica que faz leituras de banco de dados (codigo logo abaixo).
      function read($tabela){ $qrRead = "SELECT * FROM ($tabela)"; $stRead = mysql_query($qrRead) or die ('Erro ao ler '.$tabela.' '.mysql_error()); $cField = mysql_num_fields($stRead); for($y = 0; $y < $cField; $y++){ $names[$y] = mysql_field_name($stRead, $y); } } Só que algumas funções estão depreciadas, e até mesmo, nem reconhecida como função é mais. Até agora, consegui "converter" até aqui:
      function read($conc, $tabela){ $qrRead = "SELECT * FROM ($tabela)"; $stRead = mysqli_query($conc, $qrRead) or die ('Erro ao ler '.$tabela.' '.mysqli_error($conc)); $cField = mysqli_num_fields($stRead); for($y = 0; $y < $cField; $y++){ $names[$y] = mysqli_fetch_field_direct($stRead, $y).'<br/>'; } } Mas ele me retorna o seguinte erro:
      Catchable fatal error: Object of class stdClass could not be converted to string in C:\caminho\arquivo.php on line (linha onde a variavel $names[$y] está).
       
      Como posso fazer
      for($y = 0; $y < $cField; $y++){ $names[$y] = mysql_field_name($stRead, $y); } Atualmente? Estou usando a mysqli_fetch_field_direct errada? Pois sinto que sim... por favor, se alguém poder me ajudar! Desde já, agradeço.
×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.