Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Brunolc Carlos

Exibir links como postagens

Recommended Posts

Boa tarde pessoal do fórum,

Eu estou com uma dúvida e não sei por onde começar, eu tenho um campo input que faz as inserções no banco de dada os criando uma linha do tempo tipo a do Facebook, estou precisando saber como eu farei o seguinte.

Quando a pessoa copiar um determinado link de outro site e compartilhar na minha linha do tempo eu quero exibir as imagens como o Facebook faz quando nós compartilhamos as mensagens na linha do tempo.

Se alguém puder me dar uma direção eu agradeço, eu pesquisei por vários tipos de assunto e não encontrei o que procuro.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que com file_get_contents, junto a um ajax esperto (provavelmente em uma função ativada quando dá ctrl+v dentro do seu input) você consegue o que quer. Essa função extrai o conteúdo de uma página. Com ela, você pode pegar o título da página, url, imagens, etc.

Compartilhar este post

Link para o post

o Facebook faz um varredura na página do link e procura pela tag:

<meta
property="og:image" content="URL DA IMAGEM">

Caso não encontrar essa tag, ele pega a primeira imagem que encontrar de cima para baixo no código fonte.

Você poderá usar o file_get_contents pra pegar o código fonte da página e utilizar ajax via javascript para fazer isso.

Saudações,

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.