Ir para conteúdo
Toni.Webmaster

Problema de acesso em dispositivo móvel

Recommended Posts

Olá pessoal,

estou com um problema que está me deixando careca. :angry:

O cenário é este:

Faço o login no sistema usando um dispositivo móvel (tablet, celular,....), e após o logon deveria aparecer o nome do meu usuário e a minha foto, ex: Usuário: Antonio | Foto: Foto do Antonio, mas na verdade o que aparece é: Usuário: João | Foto: Foto do Antonio, ou seja, pega um usuário qualquer e a minha foto.

Como faço para pegar o usuário e foto no sistema: Usuário: Membership.User.Nome | Foto: Membership.User.Nome

Isso só acontece em dispositivo móvel, no PC não dá este problema. Será que estou esquecendo de fazer alguma coisa para isso funcionar em dispositivo móvel?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Creio que deve ser cache nos dispositivos, pois eles tendem a utilizar bastante cache para reduzir o consumo de dados. tenta limpar o cache do navegador do dispositivo móvel.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Conteúdo Similar

• Por L.Lazari
      Saudações! 
      Tenho uma ideia de um aplicativo para celular, uma rede social, que habita na minha cabeça faz algum tempo e até então não tive o atrevimento de colocá-la para funcionar.
      Sem entrar em detalhes antes da hora (obviamente), a minha ideia mescla elementos de algumas redes sociais já existentes e acaba por tornar-se algo novo. O ponto principal desta ideia é permitir que pessoas que normalmente estariam desconexas possam interagir de forma mais fácil, pois com as redes já existentes, mesmo que haja a sensação de que as pessoas estão conectadas com todos a sua volta, é difícil de interagir com outras pessoas fora do seu circulo social, mesmo que haja uma conexão real, as vezes, ela não é aparente ou direta o suficiente.
      Portanto, estou a procura de pessoas que gostariam de desenvolver algo novo, como isto que estou propondo, e dividir todos os lucros igualmente. 
      O problema:  não tenho experiência com o desenvolvimento de aplicativos, isto é, com a linguagem de programação necessária para tal. Devido à minha linha de pesquisa (está no meu perfil tudo o que faço atualmente) utilizo muito Python e Shell (muito R também), e programo com eles faz um bom tempo, então tenho noção de programação e consigo aprender sem dificuldades outras linguagens (o que já estou fazendo no tempo livre). Estou a procura de pessoas que possam tomar a linha de frente nessa questão.
      Não tenho prazos ou exigências, o que eu tenho é apenas a ideia, o corpo, do projeto bem estruturada.
      Em suma: proponho aqui uma parceria, onde eu ofereço não só a ideia, mas também comprometimento em estudar e solucionar quaisquer problemas que possam surgir durante o desenvolvimento, e procuro pessoas que estejam dispostas a tocar este projeto no tempo que der (ponto importante, pois tenho um projeto de mestrado e não posso dar dedicação exclusiva, naturalmente, acredito que boa parte das pessoas que lerão isto também trabalham em algo, então eu vejo isso que estou propondo mais como um projeto de fundo de garagem, uma ideia a ser desenvolvida a parte no tempo que der).
      Não da pra afirmar se é uma ideia boa ou não, quem tem o poder para decidir essas coisas serão sempre os usuários do aplicativo, mas gostaria de tentar e ver o que o futuro reserva! (de forma clara o que eu queria mesmo é ver se da para ter um bom retorno financeiro disso tudo). 
      Obrigado pela atenção e pelo tempo!

Atenciosamente.

• Por drapn
      Boa tarde pessoal
      Estou com um projeto em Vb.Net que consiste em importar dados de uma planilha de Excel para um Datagridview.
      O projeto esta funcionando tudo ok porem notei que quando vou movendo as barras laterais e inferiores o formulário apresenta grande lentidão para mover as colunas etc...
      Fiz o teste criando um projeto novo com somente 1 Form, 1 Datagrid e 1Botão e os códigos para fazer a importação e quando eu "populo" o datagridview com o conteudo ele apresenta esses legs.

Alguem a ja passou por isso?
      Será que é configuração da máquina? (Não é uma máquina tão fraca)
      O Vb.NET é a versão 2015

Os arquivos de Excel variam de 80 Linhas por 5 Colunas á 400 linhas e 5 colunas

O código é esse:

Sub ImportaEstoque()         Dim Local         Local = EndArquivo()         If String.IsNullOrWhiteSpace(Local) Then             MessageBox.Show("Nenhum arquivo foi selecionado.", "Informação.", MessageBoxButtons.OK, MessageBoxIcon.Information)             Return         End If         '------------------------------         Dim caminhoArquivoExcel As String = Local         Dim nomePlanilhaExcel As String = "ESTQ" & "$"         Dim conexaoOleDb As OleDbConnection = Nothing         Dim ds As DataSet         Dim cmd As OleDbDataAdapter         '------------------------------         Try             'conexaoOleDb = New OleDbConnection("provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source= " & Local & ";Extended Properties=Excel 8.0;")             conexaoOleDb = New OleDbConnection("Provider=Microsoft.ACE.OLEDB.12.0;Data Source= " & Local & ";Extended Properties='Excel 8.0;HDR=Yes'")             'cmd = New OleDbDataAdapter("Select * from [" & nomePlanilhaExcel & "]", conexaoOleDb)             cmd = New OleDbDataAdapter("Select * from [" & nomePlanilhaExcel & "]  Where UM Like '%" & "PC" & "%'", conexaoOleDb)             cmd.TableMappings.Add("Table", "tabelaExcel")             ds = New DataSet             cmd.Fill(ds)             dgvDados.DataSource = ds.Tables(0)         Catch ex As Exception             MessageBox.Show(ex.ToString, "Erro", MessageBoxButtons.OK, MessageBoxIcon.Error)         Finally             conexaoOleDb.Close()         End Try         sbQtdItens.Text = "Encontrados " & dgvDados.RowCount.ToString & " itens."     End Sub  

Pessoal desde já muito obrigado pela força!
    • Por eduardohaag
      Olá estou criando um sistema onde preciso calcular a previsão de envio do pedido em dias uteis, para isso estou usando um webservice gratuito que retorna um xml, porém estou tendo o erroSystem.XML.XmlException: 'Dados no nível raiz inválidos. Linha 1, posição 1.'

Meu código é 
      Sub Preenchedata() Dim sql = "SELECT PrazoPadraoProducao FROM Configuracoes" Dim dr As DataTable = AcessoDB.ExecutarComando(sql, CommandType.Text, Nothing, AcessoDB.TipoDeComando.ExecuteDataTable) Dim ds As New DataSet Dim xml As String = "https://elekto.com.br/api/Calendars/br-BC/Add?initialDate=" & Now.Year & "-" & Now.Month & "-" & Now.Day & "&days=" & dr.Rows(0).Item(0) & "&type=work" ds.ReadXml(xml)  
      e o xml retornado é 

<dateTime xmlns="http://schemas.microsoft.com/2003/10/Serialization/">2019-05-03T00:00:00Z</dateTime>  
      Alguém tem alguma ideia de como posso eliminar o erro?
    • Por lindomar55
      ola amigos preciso de uma ajudinha, estou montando uma aplicaçao usando vb.net windows forms. nela tenho um botao onde chamo uma url no chrome com o seguinte comando.
      Private Sub Btn_abrir_site_Click(sender As Object, e As EventArgs) Handles Btn_abrir_site.Click
              Dim url As String = “https://www.rico.com.você/dashboard/tesouro-direto/“
              Process.Start(url)
          End Sub
      no google entao eu acesso com meu logim manualmente(prefiro assim). e em realizo uma serie de operaçoes, chega um determinado momento que preciso passar passar os dados que o site me apresenta entao(apos as operaçoes) para o aplicativo. ai é que esta o problema. neste ponto estou boiando.
      no codigo abaixo por exemplo: precisava obter os valores 12,36 e 8806,84 de forma automatica e colocar em textbox.
      vi exemplos na net que mostram com webbrowser porem eu prefiro que seja com o chrome. e nesses exemplos ele abre a pagina e ja obtem os dados. eu preciso trabalhar na pagina muiiiito e so depois baixar os dados programaticamente.
      qualquer ajuda sera bem vinda....

• Por igadino
      Boa Tarde pessoal eu peguei esta função no link abaixo parece que e em C# e transformei em vb.net só que esta dando o erro na linha em destaque
      https://github.com/BoletoNet/boletonet/blob/master/src/Boleto.Net.MVC/Models/Exemplos.cs

Public Sub GeraBoletoCE(ByVal qtde As Integer)
              ' Cria o boleto, e passa os parâmetros usuais
              Dim ce As BoletoBancario
              Dim boletos As New List(Of BoletoBancario)()
              For i As Integer = 0 To qtde - 1
                  ce = New BoletoBancario()
                  ce.CodigoBanco = _codigoBanco
                  Dim vencimento As New DateTime(2007, 9, 10)
                  Dim instr As New Instrucao(1)
                  Dim c As New Cedente("00.000.000/0000-00", "Next Consultoria Ltda.", "0123", "100618", "9")
                  c.Codigo = 112233
                  ' BoletoNet.Boleto b = new BoletoNet.Boleto(vencimento, 20.00m, "14", "0123456789", c);
                  Dim b As New Boleto(vencimento, 2952.95, "14", "0123456789", c)
                  b.NumeroDocumento = "21212114779797" '1b.NossoNumero
                  b.Sacado = New Sacado("000.000.000-00", "Jose Pedro Ongueira de Oliveira")
                  b.Sacado.Endereco.[End] = "Rua Dr. Henrique Portugal, 12"
                  b.Sacado.Endereco.Bairro = "Loteamento Lago Sul"
                  b.Sacado.Endereco.Cidade = "Palmas"
                  b.Sacado.Endereco.CEP = "77062141"
                  b.Sacado.Endereco.UF = "TO"
                  b.Sacado.Endereco.Logradouro = "Rua Dr. Henrique Duarte Lima"
                  b.Sacado.Endereco.Numero = "8980978987"
                  b.Sacado.Endereco.Complemento = "Casa"

b.NumeroDocumento = "00001"
                  b.DataProcessamento = DateTime.Now
                  b.DataDocumento = DateTime.Now
                  instr.Descricao = "Não Receber após o vencimento"
                  b.Instrucoes.Add(instr)
                  ce.Boleto = b
                  ce.Boleto.Valida()
                  boletos.Add(ce)
              Next
              GeraLayout(boletos)
          End Sub 

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.