Jump to content

Fábio BN

Members
  • Content count

    456
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    3

Fábio BN last won the day on January 5 2018

Fábio BN had the most liked content!

Community Reputation

17 Levemente Bom

5 Followers

About Fábio BN

  • Birthday 02/01/1990

Informações Pessoais

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    São Paulo

Recent Profile Visitors

2639796 profile views
  1. Fábio BN

    Como tratar Retorno de XML com erro do servidor?

    No PHP achei uma forma de desativar erros sem precisar remover as linhas: error_reporting(E_ALL|E_STRICT); ini_set('display_errors', true); Basta colocar um @ na frente da função que se der erro não aparece na tela. Abraços!
  2. Fábio BN

    Como tratar Retorno de XML com erro do servidor?

    Consegui não exibir o erro removendo da página: error_reporting(E_ALL|E_STRICT); ini_set('display_errors', true); Abraços!
  3. Fábio BN

    Como tratar Retorno de XML com erro do servidor?

    Olá. Eu estava fazendo testes, quando coloco uma URL do XML inválida, sempre dá erro na linha abaixo, e não consigo tratar o erro. $xml = simplexml_load_file($url); Estou com o mesmo problema dessa pessoa desse Link: https://pt.stackoverflow.com/questions/330612/como-tratar-erros-em-caso-de-falha-no-simplexml-load-file-em-php Eu já procurei algumas alternativas no site do PHP onde mostram formas de ignorar erros do xml mas nenhuma funcionou. Para eu simular a queda do servidor eu coloco um Link quebrado no link do xml Abraços!
  4. Fábio BN

    Como tratar Retorno de XML com erro do servidor?

    Olá. Um amigo meu me orientou a pegar alguma variável de retorno do XML que retorne com um valor fixo, e fazer uma verificação, se algo vier errado ou em branco, eu faço um IF e coloco o código alternativo, é interessante salvar Logs desses acontecimentos ou enviar por e-mail para ficarmos sabendo quando o retorno do XML deu algum erro até por questão de monitoramento. Agora é só aguardar o servidor cair para ver se ficou bom. Abraços!
  5. Olá. Tenho uma dúvida mas não sei se saberão me ajudar, tenho um E-commerce que faz o calculo de frete através de XML buscando no servidor dos Correios, como eu faço para quando o servidor dos Correios demorar de responder ou simplesmente tiver offline, ao invés de dar uma tela de erro, eu conseguir tratar esse retorno e redirecionar o cliente para um Outro Link alternativo. Ou seja, caso demorar por exemplo mais de 10 segundos o retorno, ou quando simplesmente cair o servidor, conseguir redirecionar para uma página de contingência de uma tabela própria. Abraços! Fábio Nascimento!
  6. Sim, é verdade. Eu não o conhecia, antes eu estava usando aquele "mail" que vem no PHP, cheguei a testar alguns comando nele para receber notificações mas não funcionou, estão pesquisando mais a fundo achei o PHPMailer que faz envio autenticado via smtp, e tem mais algumas outras funcionalidades. Abraços.
  7. Olá. A única forma que encontrei de receber as notificações de erro foi usando PHPMailer que serve para o envio de e-mails autenticado, vou adotar esse script agora. Abraços!
  8. Olá. É via hospedagem PHP em Linux mesmo. Acho estranho pois independente do e-mail de retorno que eu use, seja ele o e-mail do domínio ou algum outro e-mail, em nenhum deles recebo as notificações,. Abraço.
  9. Olá. E achava que meu problema seria por que eu estava usando a linha no padrão abaixo incompleta: $headers = 'From: Nome do Remetente <e-mail@remetente.com.br>' . "\r\n" ; Então mudei para o padrão adicionando mais comandos: $headers = 'From: Nome do Remetente <e-mail@remetente.com.br>' . "\r\n" .'Reply-To: e-mail@remetente.com.br' . "\r\n" .'X-Mailer: PHP/' . phpversion(); E mesmo assim os e-mails inválidos não chegam, notei que pelo ASP eu recebo os inválidos com outros remetentes também, vou citar alguns: - Mail Delivery Subsystem <MAILER-DAEMON@mx0a-00038001.pphosted.com> - Mail Delivery System <MAILER-DAEMON@mx3.bol.com.br> - postmaster@ipdot.com.br - Mail Delivery System <MAILER-DAEMON@mx.uol.com.br> E ainda recebo os retornos de repostas automáticas quando a pessoa tem essa função cadastrada como avisos de férias por exemplo. Já quando mando e-mail pelo PHP, se o e-mail tiver correto a pessoa recebe normal, e se ela clicar em responder eu recebo a mensagem pelo OutLook, mas se for algo automático que não está funcionando, como e-mails inválidos, avisos de férias, não sei por que. Abraços!
  10. Olá. Eu trabalhei com ASP por um bom tempo, e o servidor lá era Windows Server 2003, lá sempre que enviamos um -email via código ASP e o email era inválido ou tinha atraso na entrega eu recebia um e-mail de retorno com o remetente ( postmaster@ipdot.com.br ) informando sobre o erro. Pode ser que o PHP não tenha esse recurso mas tenha como validar no ato do envio como você citou neste LINK acima, vou olhar este link e ver se acho alguma forma deu saber quais e-mails estão inválidos. Obrigado!
  11. Fábio BN

    Aumentar o tempo da session do login

    Por que você não creia um script de recuperação de sessão via Cookies, assim você não tem que se preocupar com isso. Abraços!
  12. Olá pessoal. Vocês saberiam me informar se no PHP eu consigo receber aquelas notificações através do e-mail de remetente, de quando um e-mail enviado está inválido ou com atraso na entrega? Exemplo: Mandei um e-mail via PHP e o e-mail estava inválido, então recebo um e-mail pelo e-mail de remetente assim: O Remenetnte no caso do ASP vem com este e-mail padrão ( postmaster@ipdot.com.br ), no PHP não sei como funciona. Notificação de status de entrega (falha) Esta é uma notificação de status de entrega gerada automaticamente. Não é possível entregar a mensagem aos destinatários a seguir por não ser possível conectar-se com êxito ao servidor de email de destino. email@inválido.com.br Eu quando enviava e-mail pelo ASP, eu recebia essas notificações tanto de e-mail inválido como atraso na entrega, e o e-mail que vinha como remetente era um tal de ( postmaster@ipdot.com.br ), será que no PHP eu consigo esse recurso? Abraços! Fábio!
  13. Fábio BN

    Como redirecionar HTTP para HTTPS em todos os Links?

    Já descobri: Basta colocar no HTACCESS esse código abaixo. # Redirecionar para HTTPS WC RewriteCond %{HTTP:X-Forwarded-Proto} !https RewriteCond %{HTTPS} off RewriteRule ^ https://%{HTTP_HOST}%{REQUEST_URI} [L,R=301] Abraços
  14. Olá. Como eu faço para que todos os links de um domínio sejam redirecionados para o ( https ) mesmos e forem digitados como ( http )? Seria alguma configuração no HTACCESS ? Se sim qual seria? Se alguém puder me ajudar. Obrigado!
  15. Fábio BN

    2 ou mais RULES no ASP + WEB.CONFIG

    Existe uma forma de fazer URL amigável usando erro 404, fica igual ao " rewrite ". Você cria uma página para o Erro 404 e dentro dela coloca o código abaixo, e ajuste para o seu domínio. strQuery = replace(Request.ServerVariables("QUERY_STRING"),"'","1") ' sem o www var_link1 = strQuery var_link1 = replace(var_link1,"404;http://seu_site.com:80/","") 'esse é com www na frente var_link2 = strQuery var_link2 = replace(var_link2,"404;http://www.seu_site.com:80/","") if left(var_link1,3) <> "404" then link_final = var_link1 end if if left(var_link2,3) <> "404" then link_final = var_link2 end if var_teste = "principal_loja.asp" sql = ("select * from loja_virtual where url_amigavel = '"&link_final&"' ") Set tudo_url = db.execute(sql) if not tudo_url.eof then session("url_amigavel") = link_final Response.Status="200 OK" Server.Transfer ""&var_teste Else if strPage2 = "bla" then Response.Status="200 OK" Server.Transfer "pagina_qualquer/default.asp" end if 'Put your normal error page here Server.Transfer("/pagina_inexistente.asp") End If Basta ir adaptando. Abraços!
×

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.