Douglas Nickson 0 Denunciar post Postado Janeiro 19, 2016 Olá novamente, estou com um problema na penultima questão da minha lista de exercícios, ela diz o seguinte: "O Sr. Manoel Joaquim expandiu seus negócios para além dos negócios de 1,99 e agora possui uma loja de conveniências. Faça um programa que implemente uma caixa registradora rudimentar. O programa deverá receber um número desconhecido de valores referentes aos preços das mercadorias. Um valor zero deve ser informado pelo operador para indicar o final da compra. O programa deve então mostrar o total da compra e perguntar o valor em dinheiro que o cliente forneceu, para então calcular e mostrar o valor do troco. Após esta operação, o programa deverá voltar ao ponto inicial, para registrar a próxima compra. A saída deve ser conforme o exemplo abaixo:" Lojas TabajaraProduto 1: R$ 2.20Produto 2: R$ 5.80Produto 3: R$ 0 Total: R$ 9.00Dinheiro: R$ 20.00Troco: R$ 11.00 Então ai que está o meu problema, as devidas operações eu já fiz, o problema e que na saida eu não estou conseguindo resgatar o preço dos produtos digitados, os produtos ficam com os valores zerados, como eu faria pra preservar os valores que forem sendo digitados pelo o usuário? segue abaixo o meu código até o momento: algoritmo "Questão 19" // Função : // Autor : Douglas Nickson // Data : 18/01/2016 // Seção de Declarações var valor, total, troco, pago: real produtos, count:inteiro zero: logico inicio // Seção de Comandos zero <- VERDADEIRO count <- 0 enquanto (zero = VERDADEIRO) faca escreva("Por favor, digite o valor do produto: ") leia(valor) se (valor <> 0) entao produtos <- produtos + 1 total <- total + valor escreval("Produto", produtos,": R$",valor:1:2) fimse se (valor = 0) entao zero <- FALSO escreval("Valor total da compra: R$", total:1:2) escreval("Informe o valor pago pelo cliente: ") leia(pago) se (pago >= total) entao troco <- pago - total senao escreva("O Valor pago deve ser maior ou igual ao total da compra: ", total:1:2," :") escreval leia(pago) troco <- pago - total fimse fimse fimenquanto escreval("----------------------------------------") escreval(" LOJAS TABAJARA ") escreval("----------------------------------------") escreval para produtos de 1 ate produtos passo 1 faca escreval("Produto(s)",produtos,": R$", valor:1:2) fimpara escreval escreval("Total: R$", total) escreval("Dinheiro: R$", pago) escreval("Troco: R$", troco) escreval escreval("----------------------------------------") fimalgoritmo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Douglas Nickson 0 Denunciar post Postado Janeiro 20, 2016 Pode fechar o tópico já resolvi... valeu =) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
KhaosDoctor 242 Denunciar post Postado Janeiro 20, 2016 Poderia postar a resolução por favor? Assim ajudamos a quem tiver a mesma dúvida. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
luiz henrique serafim 0 Denunciar post Postado Junho 16, 2018 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites