Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

hesmarjassi

Uncaught TypeError: $ is not a function

Recommended Posts

Estou tentando gravar algumas informações no banco, e tenho um arquivo .js que faz uma série de coisas , só que como não conheço praticamente nada de javascript queria entender pq ele dá essa mensagem

Uncaught TypeError: $ is not a function

O meu cógigo que tento gravar é esse:

if( $opDgerais == 'insert')

    echo "<input type='button' value='Salvar' onclick=Query.send('".urlencode('INSERT INTO rpt_dadosgerais VALUES(\''.$mysqlData.'\','.$turno).",\''+Url.encode(texto_fechamento.value)+'\')') />";						   
        
else

    echo "<input type='button' value='Atualizar' onclick=Query.send('".urlencode('UPDATE rpt_dadosgerais SET data=\''.$mysqlData.'\',turno='.$turno).",texto_fechamento=\''+Url.encode(texto_fechamento.value)+'\'".urlencode(" WHERE data='".$mysqlData."' AND turno='".$turno."' ")."') />";

O erro acontece tanto no salvar quanto no Atualizar

 

Aqui a parte do código que dá o erro:

var axQuery = Class.create( Ajax );
var str = Url.decode( sql ).replace(/["+"]/gi," ");
var qry = 'sql='+str;
axQuery.process($(this.receiver),this.url,qry); (Dá o erro nessa linha)
if( events && events.afterSend ){
events.afterSend();

o q pode ser isso?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, geralmente o $ é um apelido para uma função base de vários framworks javascript, jQuery e Prototype por exemplo.

 

Você tem que importar as bibliotecas destes frameworks para o seu código funcionar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas são bibliotecas específicas ? Pq assim eu estava tentando importar essa por exemplo:

<script type='text/javascript' rel='stylesheet' src='jquery-1.11.3.js'></script>

E ela não carrega, tentei mais de uma e nada, não sei se está relacionado com esse aquivo js , tem alguma outra forma de importar , de testar isso?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.