Jump to content
Sign in to follow this  
joaozinho123

Interrogação em URL Amigável

Recommended Posts

Olá gente, tudo bem? Então, eu tenho essa linha no meu arquivo htaccess:

RewriteRule ^usuario/(.*)$ usuario.php?nick=$1

Ela redireciona o link usuario/user para usuario.php?nick=user, porém, nosso sistema registra nicks com alguns caracteres especiais, e eu preciso que esses caracteres passem pela url. Se eu usar o link usuario.php?nick=?joao?, o nome ?joao? será identificado. Se eu uso usuario/?joao?, não identifica.

Eu procurei por tópicos como esse, mas só encontrei como "bloquear" as interrogações, e eu preciso justamente do contrário.

Obs: não posso abrir mão das interrogações nos nicks.

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
Sign in to follow this  

• Similar Content

• By cefantacini
      Instalei uma loja prestashop e instalei um módulo dos correios, porém o primeiro cálculo está bem lento.
      O pessoal do suporte do módulo que eu comprei me orientou a fazer uma configuração no arquivo php.ini, semelhante a essa:
      soap.wsdl_cache_dir = /home/usuario/wsdl soap.wsdl_cache = 3 Porém o meu servidor é compartilhado e eu não tenho acesso ao php.ini, então o pessoal do suporte do servidor me orientou a inserir a configuração no arquivo .htaccess.
      Porém eu não sei a sintaxe correta e nem onde inserir essa informação no arquivo, criar a pasta é tranquilo....
      Sou bem leigo em php, se alguém puder me ajudar.....
    • By Cícero Antônio
      Olá pessoal,

Desculpa se esse não for o forum correto pra esse tópico. 

Preciso configurar meu site de HTTP para o HTTPS e atualmente utilizo o seguinte .htaccess:

RewriteEngine On RewriteCond %{SCRIPT_FILENAME} !-f RewriteCond %{SCRIPT_FILENAME} !-d RewriteRule ^(.*)$ index.php?url=$1  
      Minha dúvida é que preciso configurar essas diretrizes, mantendo na url amigável o apontamento  para a variável URL com o certificado SSL.

Na internet encontrei tutorias que configuraram no modo geral, e não apontando para uma variável que será tratada com o GET.

Alguém poderia me orientar?

• By unset
      Olá, eu formatei minha máquina e agora não consigo fazer rodar meu sistema.

Instalei o Wampserver e agora o Xamp e eles não leem minhas url amigáveis, existe alguma configuração extra a se fazer?

O modulo do arquivo httpd.conf esta ativado 

LoadModule rewrite_module modules/mod_rewrite.so  
      meu htaccess
      <IfModule mod_rewrite.c> RewriteEngine On RewriteCond %{SCRIPT_FILENAME} !-f RewriteCond %{SCRIPT_FILENAME} !-d RewriteRule ^(.*)$ index.php?url=$1 </IfModule> Os sites carrega normal mais ao clicar nos links por exemplo http://localhost/site/eventos da erro 404

Error 404 localhost Apache/2.4.41 (Win64) OpenSSL/1.1.1c PHP/7.4.2  

• By Marcos RJ
      Olá colegas.

Tenho um subdomínio chamado: http://sub1.site.com.br/ e gostaria de redirecioná-lo para http://sub2.site.com.br/ mas sem alterar o endereço na barra de endereços, ou seja, mostrar o conteúdo do sub2, mas mantendo o endereço do sub1. Estou tentando com o código abaixo, mas está dando erro 404:

RewriteEngine on RewriteCond %{HTTP_HOST} ^sub1.site.com.br$ [OR] RewriteCond %{HTTP_HOST} ^www.sub1.site.com.br$ RewriteRule ^(.*)$ http://www.site.com.br/sub2/$1?cliente=nomecliente [P]  
      Na verdade ele funcionava na Locaweb, porém devido aos novos preços do CPanel, mudamos de servidor e temos agora a Plesk. Lembro que no CPanel tínhamos a opção de criar esse redirecionamento para cada subdomínio, mas fui informado pelo servidor atual  que o servidor Plesk não possui o gerador de redirecionamentos como o cPanel possui. Cada cliente terá um subdomínio que será redirecionado para apenas um subdomínio onde estão os arquivos.

Obrigado!
      Marcos
    • By Ygor Guedes
      Boa tarde pessoal!

Criei meu .htaccess no meu servidor, xampp (wampp) para desenvolver umas páginas e bati cabeça em uma situação; não queira que ninguém acessasse minhas páginas com extensão .php e não queria que meu diretório ficasse visível também. Segue abaixo:

RewriteEngine On

#Reescreve URLs
      RewriteCond %{REQUEST_FILENAME} -f

#Era pra remover a extenção .php das páginas
      RewriteRule ^(.*)$ $1.php [L]
      RewriteCond %{REQUEST_FILENAME} !-d

#Não permite a listagem de diretórios
      Options -Indexes

O que está acontecendo:
      1. Se eu acesso minha página principal de login (login.php) sem a extensão até funciona porém ele não retira a extensão sozinha, de forma automática, ou seja, eu tenho que apagar a extensão, senão não funciona.
      2. Se eu criar uma condição: RewriteRule . erro404.php [L] (que serve para direcionar para esta página caso não encontre uma página existente), a condição RewriteRule ^(.*)$ $1.php [L] deixa de funcionar.

Se puderem me ajudar, agradeço.

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.