Jump to content
MarKteus

Como fazer o ASP ou JScript entender aspas duplas ou simples em string

Recommended Posts

function RecebeJson(VarJson)
{
novoJson = JSON.parse(VarJson);
}

Exemplo:

stringTeste = "Eu estou estudando "Asp Clássico" Estou achando muito legal"

<input type="button" value="chamar" onclick="RecebeJson('<%=stringTeste%>')">

Mas aí o ASP não entende a aspa dupla e da erros variados (Invalid tokens, Invalid strings, etc)

Alguém sabe como posso contornar isso, ou seja, fazer o ASP ou JavaScript entender isso, estou tendo vários problemas com isso quando preciso enviar Json para uma função javascript. É um parto toda vez que o JavaScript possui várias aspas duplas e simples tudo misturado.

Desde já muito obrigado!

eu já precisei fazer isso uma vez, e o que fiz foi mais ou menos assim, espero que de alguma forma isso ajuda :)

stringTeste = "Eu estou estudando *Asp Clássico* Estou achando muito legal"

stringTeste = stringTeste.Replace('*', '"');

Essa string foi um exemplo simples que eu dei

Mas imagina Ter que passar uma string jSon como esta aí abaixo pra ser parseada até cercar todas as possibilidades e usar Replace para substituir complica

{

"destination_addresses" : [ "São Paulo, São Paulo - SP, Brasil" ],

"origin_addresses" : [ "Porto Alegre, Porto Alegre - RS, Brasil" ],

"rows" : [

{

"elements" : [

{

"distance" : {

"text" : "1.130 km",

"value" : 1129958

},

"duration" : {

"text" : "13 horas 6 minutos",

"value" : 47139

},

"status" : "OK"

}

]

}

],

"status" : "OK"

}

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

• Similar Content

• By ThosuZ