Jump to content
MarKteus

Como fazer o ASP ou JScript entender aspas duplas ou simples em string

Recommended Posts

function RecebeJson(VarJson)
{
novoJson = JSON.parse(VarJson);
}

Exemplo:

stringTeste = "Eu estou estudando "Asp Clássico" Estou achando muito legal"

<input type="button" value="chamar" onclick="RecebeJson('<%=stringTeste%>')">

Mas aí o ASP não entende a aspa dupla e da erros variados (Invalid tokens, Invalid strings, etc)

Alguém sabe como posso contornar isso, ou seja, fazer o ASP ou JavaScript entender isso, estou tendo vários problemas com isso quando preciso enviar Json para uma função javascript. É um parto toda vez que o JavaScript possui várias aspas duplas e simples tudo misturado.

Desde já muito obrigado!

eu já precisei fazer isso uma vez, e o que fiz foi mais ou menos assim, espero que de alguma forma isso ajuda :)

stringTeste = "Eu estou estudando *Asp Clássico* Estou achando muito legal"

stringTeste = stringTeste.Replace('*', '"');

Essa string foi um exemplo simples que eu dei

Mas imagina Ter que passar uma string jSon como esta aí abaixo pra ser parseada até cercar todas as possibilidades e usar Replace para substituir complica

{

"destination_addresses" : [ "São Paulo, São Paulo - SP, Brasil" ],

"origin_addresses" : [ "Porto Alegre, Porto Alegre - RS, Brasil" ],

"rows" : [

{

"elements" : [

{

"distance" : {

"text" : "1.130 km",

"value" : 1129958

},

"duration" : {

"text" : "13 horas 6 minutos",

"value" : 47139

},

"status" : "OK"

}

]

}

],

"status" : "OK"

}

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

• Similar Content

• By ThosuZ
      Olá, pessoal. Perdoem-me pelo título horrível, eu realmente não sei como resumir. Gostaria de saber qual o nome e com que linguagem é feita aquele pequena animação que alguns sites possuem, que é quando você vai rodando o scroll pra baixo e aos poucos os objetos vão aparecendo sem desaparecer quando você volta o scroll pra cima. Gostaria de saber apenas o nome pra poder procurar tutoriais e afins.

Exemplo: https://ribetav.46graus.com/ notem que os objetos vão aparecendo aos poucos.
    • By Julie_santiago
      Olá!
      Pessoal, preciso muito de um help urgente. Estou tentando fazer uma simples query ao banco de dados, usando o Axios. Mas, não importa a forma de fazer a requisição, o Axios não funciona. O HTML está abaixo, onde chamo a função enviaDados() através do onsubmit.
      <div class="input-group md-form"> <form method="get" onsubmit="enviaDados()" name="buscar"> <input type="text" id="Form-search2" class="form-control" name="nomeReagente"> <label for="Form-search2">Search</label> <input type="submit" name="pesquisar" value="buscar"> </form> <span class="input-group-text dark lighten-2" id="basic-text1"> <i class="fas fa-search text-dark" aria-hidden="true"></i> </span> </div> Meu arquivo main.js que contém a função enviaDados().
      function enviaDados(){ let nome = buscar.nomeReagente.value recebeDados(nome); } Dentro dessa função, estou chamando outra: recebeDados() que executa a requisição Axios. Passo como parâmetro o valor lá do meu input. OBS.: Meu código está assim, aparentemente confuso, porque o objetivo é ter funções que enviam os dados dos meus formulários e outras funções (genéricas) para receber e tratar esses dados. Abaixo a função recebeDados():
      function recebeDados(nome_reagente){ axios.get('http://localhost/Quimica/php/recebe_json.php', { params: { nome } }) .then(function (response) { console.log(response); }) .catch(function (error) { console.log('Não foi possível realizar a requsição: '+error); }) .finally(function () { }); } Não importa o que eu faça, sempre cai no CATCH  - request aborted. Preciso muito resolver esse problema, mas não faço ideia do que pode ser. Relevem qualquer "noobice" porque estou aprendendo o básico ainda.

• By JeanTDZ
      Olá pessoal!

Estou com uma tremenda dificuldade.
      Tenho um formulário na qual está funcionando e cadastrando, porém preciso que o meu botão adicionar autorizado funcione e mostre o que foi digitado para o e-mail. As informações na vdd é enviada para o e-mail e o que será enviado é oque será digitado.

Simplificando ->
      Tenho um botão que adiciona 2 inputs (NOME E SALDO) e conforme for clicando nesse botão, vai adicionando mais campos.
      Dúvida: Como posso fazer com que grave o que foi digitado nesses campos?

Segue o que eu tentei fazer até agora:

HTML
      <!DOCTYPE html> <html>     <head>         <title>Chame Taxi PrePago</title>                 <script src="https://ajax.googleapis.com/ajax/libs/jquery/3.1.0/jquery.min.js"></script>         <link rel="stylesheet" href="https://maxcdn.bootstrapcdn.com/bootstrap/3.3.6/css/bootstrap.min.css" />         <script src="https://maxcdn.bootstrapcdn.com/bootstrap/3.3.7/js/bootstrap.min.js"></script>         <link rel="icon" type="image/x-icon" href="https://www.flaticon.com/premium-icon/icons/svg/1361/1361253.svg" />         <script src="https://code.jquery.com/jquery-3.2.1.slim.min.js"></script>     <script src="https://cdnjs.cloudflare.com/ajax/libs/jquery.mask/1.14.15/jquery.mask.min.js"></script>     <script src="https://cdnjs.cloudflare.com/ajax/libs/popper.js/1.12.9/umd/popper.min.js"></script>     <script src="https://maxcdn.bootstrapcdn.com/bootstrap/4.0.0/js/bootstrap.min.js"></script>     </head>     <body>         <br />         <div class="container" style="width:100%; max-width:600px">             <h2 align="center">Pré-Pago</h2>             <br />             <div class="panel panel-default">                 <div class="panel-heading"><h4>Registrar</h4></div>                 <div class="panel-body">                     <form method="post" id="register_form">                         <?php echo $message; ?>                         <div class="form-group">                             <label>Nome Completo</label>                             <input type="text" name="user_name" style="text-transform:uppercase" class="form-control" pattern="[a-zA-Z ]+" required />                         </div>                         <div class="form-group">                             <label>E-mail</label>                             <input type="email" name="user_email"  style="text-transform:uppercase" class="form-control" required />                         </div>                         <div class="form-group">                             <label>CEP</label>                             <input type="text" name="campob" id="cep" value="" maxlength="9" onblur="pesquisacep(this.value);" class="form-control">                         </div>                         <div class="form-group"> <table id="myTable" class="table"> <a class="btn btn-primary" onclick="myFunction()" href="#" role="button">Adicionar Autorizado</a>             <thead>                 <tr>                     <th>NOME</th>                     <th>SALDO</th>                 </tr>             </thead>         </table>                         <div class="form-group">                             <input type="submit" name="register" id="register" value="Validar" class="btn btn-info" />                         </div>                     </form>                 </div>             </div>         </div>     </body> </html> JAVASCRIPT 

<script>         var incremento = -1;         function myFunction() {             incremento++;             var table = document.getElementById("myTable");             var row = table.insertRow(0);             var cell1 = row.insertCell(0);             var cell2 = row.insertCell(1);             var cell3 = row.insertCell(2);             var cell4 = row.insertCell(3);             cell1.innerHTML = "NOME";             cell2.innerHTML = '<input type="text" name="name1[${incremento}]" >';             cell3.innerHTML = "SALDO";             cell4.innerHTML = '<input type="text" name="saldo[${incremento}]" size="15px" >';         }     </script>  
    • By ArjunKumar
      Hi, I have been using the HTML and javascript for a while in Map. I just realized that after inserting a value with javascript/jquery the answer is not recognized by Map. I have to google it to learn more thinks about the Javascript map and I have found some good results but didn't get the right query about it. I am stuck between the code. Please check it, Is it right?

Self : {self}   <script> $(document).ready(function(){ var whatiwant = "this is what I want"; $("#answer714997X7X98").val(whatiwant); }); </script>
    • By Ted2370
      Primeiro, eu sou leigo no assunto e estou tentando aprender sobre funções criando um programa básico!
      O problema é que estou tentando fazer uma condição que:
      Ao apertar o botão: Abrir Caixa, a ideia é que apareça um alert na tela dizendo que o caixa foi aberto. até aí tudo bem.
      Mas queria que, ao pressionar o botão novamente, ele fechasse o caixa.
      Pra isso tentei utilizar a própria string do que, quando estivesse escrito 'Caixa Fechado', ele abriria, e quando estivesse 'Caixa Aberto' ele fecharia
      o problema é que eu não sei por que o meu js não ta reconhecendo o que está escrito na string, só reconhece que é uma string. (quando tento o mesmo código no node exec, ele funciona) :(
      ta aí os Códigos:
      <!DOCTYPE html> <html lang="pt-BR"> <head> <link rel="stylesheet" href="estilos.css"> <meta charset="UTF-8"> <meta name="viewport" content="width=device-width, initial-scale=1.0"> <meta http-equiv="X-UA-Compatible" content="ie=edge"> <title>Caixa</title> </head> <body> <div class="lateral" > <h1 class="" name="txtest" id="estado">Caixa Aberto</h1> <input type="number" name="txtinit" id="txtinit" class="txtinit"> <input type="button" value="Abrir Caixa" onclick="abrir()" class="open" id="abrir"> </div> <script src="./main.js"></script> </body> </html> const { app, BrowserWindow } = require('electron') function createWindow() { let win = new BrowserWindow({ width: 1360, height: 720, fullscreen: false, frame: true, webPreferences: { nodeIntegration: false } }) win.loadFile('index.html') win.removeMenu('index.html') } function abrir() { var estate = window.document.getElementById('estado') if (estate == 'Caixa Aberto') { estate = 'Caixa Aberto' window.alert("O caixa foi Aberto!") } else { estate = 'Caixa Fechado' window.alert("O caixa foi Fechado!") } } app.on('ready', createWindow) body{ background: rgba(231, 223, 206, 0.37); } .word{ background: red; } .txtinit{ font-variant-numeric: tabular-nums; height: 20px; width: 200; background: rgba(231, 223, 206, 0.37); } .open{ height: 60px; width: 200px; margin-top: 500px; } .lateral{ text-align: center; background: rgba(0, 0, 0, 0.74); margin-top: 20px; height: 670px; width: 250px; }  

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.