Ne0 0 Denunciar post Postado Fevereiro 16, 2016 (Sou novo em programação portanto desculpem a noobice) Eai galera, tô praticando um pouco programação em C e gostaria da ajuda de vocês no seguinte. Sabe aquele jogos onde você tem várias opções de escolha para fazer, e cada uma delas tem uma consequência diferente da outra? Pois é, .eu meio que tô tentando fazer isso, a minha dúvida é a seguinte; como que eu escrevo(em código) as consequências de cada escolha? Tipo se o cara escolher a opção 1, vai acabar tendo um desenrrolar da história diferente se ele tivesse escolhido a opção 2, eu não sei como botar uma consequência diferente para cada escolha sacou? #include <stdio.h> int main() { printf("voce se encontra em um corredor cinza com duas portas magneticas a direita e uma a esquerda, o que voce faz? \n"); printf(" 1. voce abre a primeira porta a direita\n"); printf(" 2. voce abre a segunda porta a direita\n"); printf(" 3. voce abre a porta a esquerda\n"); int numero; printf("Escolha uma alternativa\n"); scanf("%d", &numero); if(numero < 2) { printf("voce escolheu a primeira porta a direita"); } else if (numero = 2) { printf("voce escolheu a segunda porta a direita"); } else if ( numero > 2) { printf("voce escolheu a porta a esquerda"); } return 0; } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
CiroboyBR 0 Denunciar post Postado Fevereiro 24, 2016 #include <stdio.h> int main() { printf("voce se encontra em um corredor cinza com duas portas magneticas a direita e uma a esquerda, o que voce faz? \n"); printf(" 1. voce abre a primeira porta a direita\n"); printf(" 2. voce abre a segunda porta a direita\n"); printf(" 3. voce abre a porta a esquerda\n"); int numero; printf("Escolha uma alternativa\n"); scanf("%d", &numero); if(numero < 2) // se menor que 2 { printf("voce escolheu a primeira porta a direita"); } else if (numero == 2) // se igual a 2 { printf("voce escolheu a segunda porta a direita"); } else if ( numero > 2) // Se maior que 2 { printf("voce escolheu a porta a esquerda"); } else if ( numero >= 2) // Se maior ou igual a 3 { printf("2 ou maior"); } else if ( numero <= 2) // Se menor ou igual a 0 { printf("Zero ou menor"); } return 0; } Mas perceba que se ele só vai entrar em uma dessas condições, se você digitar o numero 2, ele vai entrar na primeira condição dessas três " == 2", ">= 2", "<= 2". Pois todas as 3 condições satisfazem "igual a 2". Se você quiser que o programa entre em múltiplas condições, você retira os else's: if(numero < 2) { // se menor que 2 printf("voce escolheu a primeira porta a direita"); } if (numero == 2) { // se igual a 2 printf("voce escolheu a segunda porta a direita"); } if ( numero > 2) { // Se maior que 2 printf("voce escolheu a porta a esquerda"); } if ( numero >= 2) { // Se maior ou igual a 2 printf("2 ou maior"); } if ( numero <= 2) { // Se menor ou igual a 2 printf("Zero ou menor"); } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites