Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Grandes consultas

Recommended Posts

Tenho um banco de dados mysql, e ele chega a 3 milhões de registros. Só que fica mto lag pra fazer as verificações, etc.

E aí eu inventei um método pra otimizar o que diminuiria os registros em menos de 10mil.

E não queria ficar fazendo isto sempre, visto que grandes sites não fazem isso, como por exemplo o facebook que faz envio de fotos, cadastro de usuário, etc.

Preciso fazer algo para melhorar.. E já tenho um dedicado com 16de ram, processador bom, etc. Só mesmo assim ainda continua dando lag..

Devo mudar de mysql para outro banco de dados?

att

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depende do tipo de pesquisa que você faz

Como é esta consulta ?

Compartilhar este post

Link para o post

As tabelas tem chaves primárias ou índices ?

Já é um começo

---

Para buscas por colunas sem índices ou busca parcial já são outros 500 ...

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpa a demora.. então, é uma tabela normal de mysql.. com id auto_increment, ip, tipo_acesso (mobile, desktop, etc) data, referencia, etc.

Pra gerar um gráfico de colunas, faço mais ou menos assim: SELECT tipo_acesso FROM tabela WHERE data LIKE '%2016-02-25%'

E pra verificar se o acesso já existe: SELECT NULL FROM tabela WHERE ip = '127.0.0.1' AND data LIKE '%2016-02-25%' LIMIT 1

Pra selecionar todos os registros do dia de hoje.. Quero algo profissional, um sistema que não trave o servidor fazendo consultas, pois assim está travando mto qunado chega a milhões de registros.

Compartilhar este post

Link para o post

não... é um campo datetime, to usando like pq se eu usar sinal de igualdade, ele não busca corretamente.. eu n sei o pq disso, pq lembro de antigamente dava certo... mas hje já não da.. enfim, funciona assim..

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.