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TheBonesCodes

TheBonesCodes Team 2.0

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Ola Pessoal Aqui é o Gadiel e hoje eu voltei :D

 

Quero falar uma coisa que é super importante pra tanto pra vocês, Sobre a

reformação do grupo, Eu andei pensando muito nisso, então hoje definitivamente

eu estou recriando o grupo de desenvolvimento indie.

 

Para quem não sabe eu criei um tópico aqui ano passado (click para ver),

Só que dessa vez eu quero fazer algo mais organizado, então criei um

documento com as regras bem claras e diretas para evitar problemas:

Click aqui Para Ler as Regras.

 

 

Vai funcionar da seguinte maneira, usaremos uma plataforma para comunicação voz, uma plataforma onde organizaremos as tarefas, e um controlador de versão e armazenamento de documentos em nuvem, e uma plataforma onde vai ter canais de temas específicos (design,programação..etc) fazendo a

integração de todas demais plataformas.

 

Vamos trabalhar em projetos de teste aonde desenvolveremos apenas para aprender protótipos, os jogos serão projetados em grupo aonde discutiremos como ele sera, quem tiver um projeto legal em mente estaremos planejado para ser criado em sequência. :)

 

Para entrar no time basta responder o formulário, estaremos notificando

via e-mail em seguida, Click aqui para ir ao formulario.

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Oie!, que engine vai ser utilizada?

tem mais imagens para mim dar uma olhada?

tem algum projeto em andamento?

olá! as engine não temos nada definido, pois isso sera de acordo com o projeto que agente tem em mente, eu no momento não tenho nada aqui de imagens mais temos varias coisas para ter base o que queremos fazer, todos projetos foram congelado mesmo antes de ser desenvolvido.

 

mas assim que tiver novidades posso estar postando :D

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Links úteis se estiverem pensando em fazer projeto HTML5:

 

https://stackoverflow.com/q/359494 (diferença entre == e === na resposta aceita)

 

https://stackoverflow.com/q/121203 (checar se JavaScript está ativado)

 

http://www.html5canvastutorials.com (algumas referências para desenhar no JavaScript)

 

https://developer.mozilla.org/en-US/docs/Web/JavaScript/Guide/Control_flow_and_error_handling#Exception_handling_statements (declaração de bloco {...}, valores falsos, throw para jogar erro, switch, try, catch, finally, if, else if & else)

 

https://stackoverflow.com/q/11040472/ (como checar se existe propriedade em objeto, muito usado para checar suporte de algo em algo)

 

https://stackoverflow.com/questions/2745432/best-way-to-detect-that-html5-canvas-is-not-supported (melhor maneira de checar se o canvas não é suportado - embora eu faria algo diferente disso - se você leu o link anterior, por exemplo, você pode fazer isso, e.g: window.hasOwnProperty("Canvas"); se retorna true é porque existe, mas dá para simplificar o link)

 

https://stackoverflow.com/questions/5349425/whats-the-fastest-way-to-loop-through-an-array-in-javascript (a melhor maneira de fazer loop no JS usando for - com o tamanho da array memorizado, mas não sendo calculado toda vez)

 

Fim...

 

Não custa nada checar esses links, caras. :v

 

Para os jogos é necessário carregar uma lista de músicas ou efeitos sonôros em ogg (extensão de arquivo, binário) com chamadas de função em sequência para ir carregando cada aúdio pela sequência, detectando se ogg é suportado no navegador também. Eu não uso engines, embora já vi jogos feitos usando (em HTML5), pelo console até pude ver que ele checa se aúdio e ogg são suportados no navegador do usuário.

 

PS::: você tem que estar executando o projeto em um servidor, tipo localhost ou seu site de hospedagem para exemplo pq vai precisar requisicionar os arquivos de aúdio.

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Links úteis se estiverem pensando em fazer projeto HTML5:

 

https://stackoverflow.com/q/359494 (diferença entre == e === na resposta aceita)

 

https://stackoverflow.com/q/121203 (checar se JavaScript está ativado)

 

http://www.html5canvastutorials.com (algumas referências para desenhar no JavaScript)

 

https://developer.mozilla.org/en-US/docs/Web/JavaScript/Guide/Control_flow_and_error_handling#Exception_handling_statements (declaração de bloco {...}, valores falsos, throw para jogar erro, switch, try, catch, finally, if, else if & else)

 

https://stackoverflow.com/q/11040472/ (como checar se existe propriedade em objeto, muito usado para checar suporte de algo em algo)

 

https://stackoverflow.com/questions/2745432/best-way-to-detect-that-html5-canvas-is-not-supported (melhor maneira de checar se o canvas não é suportado - embora eu faria algo diferente disso - se você leu o link anterior, por exemplo, você pode fazer isso, e.g: window.hasOwnProperty("Canvas"); se retorna true é porque existe, mas dá para simplificar o link)

 

https://stackoverflow.com/questions/5349425/whats-the-fastest-way-to-loop-through-an-array-in-javascript (a melhor maneira de fazer loop no JS usando for - com o tamanho da array memorizado, mas não sendo calculado toda vez)

 

Fim...

 

Não custa nada checar esses links, caras. :v

 

Para os jogos é necessário carregar uma lista de músicas ou efeitos sonôros em ogg (extensão de arquivo, binário) com chamadas de função em sequência para ir carregando cada aúdio pela sequência, detectando se ogg é suportado no navegador também. Eu não uso engines, embora já vi jogos feitos usando (em HTML5), pelo console até pude ver que ele checa se aúdio e ogg são suportados no navegador do usuário.

 

PS::: você tem que estar executando o projeto em um servidor, tipo localhost ou seu site de hospedagem para exemplo pq vai precisar requisicionar os arquivos de aúdio.

Vlw pelas dicas :D

 

 

Qual seria o gênero do jogo previsto?

Ola!, O gênero vai depender do que o time decidir fazer.

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