Creedence 1 Denunciar post Postado Março 2, 2016 Boa tarde ! Estou testando uma conexao no delphi mas ao tentar rodar um select dá o erro abaixo: ADOQuery1: Cannot perform this operation on a closed dataset Eu usei um componente de conexao TADOConnection e uma base de dados em access. O processo de conexão foi feito com sucesso. Como estou iniciando no delphi, usei o componente TADOQuery para um teste de SELECT. Inseri um botão e no duplo clique do botão inseri o código abaixo: ADOQuery1.Active := False; ADOQuery1.SQL.Clear; ADOQuery1.SQL.Add('SELECT * FROM tbclientes'); ADOQuery1.ExecSQL; ShowMessage('Quantidade de registros: ' + IntToStr(ADOQuery1.RecordCount)); Não inseri o componente TADOTable nem o TADODataset. Fiquei na dúvida se precisa inseri-los para fazer esse select acima. Obrigado, Marcos Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Creedence 1 Denunciar post Postado Março 3, 2016 Resolvido . Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites