hadel 1 Denunciar post Postado Março 14, 2016 Boa tarde galera, Estou desenvolvendo uma função, onde irei retirar os espaços da string com o auxilio da função strtok, e concatenar os fragmentos em uma nova string. Mas estou tendo problemas. Alguem pode me ajudar? O código segue a baixo. #include <stdio.h> #include <stdlib.h> #include <string.h> int main(int argc, char *argv[]) { char frase[] = "teste teste1 teste2"; char *parte; char *parteaux; parteaux = (char*)strtok(frase, " "); while(parteaux != NULL){ printf("%s - %s\n", parteaux,parte); parteaux = (char*)strtok(NULL, " "); strcat(parte, parteaux); } printf("parte =%s\n", parte); printf("\n\n"); system("pause"); return 0; } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Eduardo_555 4 Denunciar post Postado Março 14, 2016 Qual prolema esta dando?? Esta usando qual compilador?? Explique se melhor!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hadel 1 Denunciar post Postado Março 14, 2016 Ele compila normalmente, mas quando o executo, imprime somente o primeiro print e da o erro, pedindo para fechar o programa. Estou utilizando Devc++ e pelo que vi esta utilizando o Gcc. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hadel 1 Denunciar post Postado Março 14, 2016 Galera, eu comecei a compilar direto do prompt com o gcc, e aloquei a variável que eu quero receber a concatenação, como mostra o código #include <stdio.h> #include <stdlib.h> #include <string.h> int main(int argc, char *argv[]) { char frase[100] = "teste teste1 teste2"; char* parteaux; char* parte = (char*)malloc(strlen(frase)); *parte='\0'; parteaux = (char*)strtok(frase, " "); while(parteaux != NULL){ strcat(parte,parteaux); printf("\nparte-> %s\n",parte); printf(parteaux); parteaux = (char*)strtok(NULL, " "); } printf("\n\n"); system("pause"); return 0; } Dessa maneira deu certo, não sei se é a melhor maneira, mas dessa forma funcionou corretamente e sem erros! Obrigado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites