hmiura 0 Denunciar post Postado Março 18, 2016 Sempre usei ISO-8859-1 nos projetos, até que comecei a ter problemas com as APIs do Facebook, Google, etc. Os retornos em JSON vêm todos em UTF-8 (pelo que me parece). Isso gerava problemas com acentos. Por exemplo, a localidade vinha como: S£o Paulo. Dúvida 1) O Facebook deve trabalhar com diversos encodings. Será que para o usuários do Brasil eles gravam os dados em UTF-8 ou ISO? Dúvida 2) O que é mais conveniente para trabalhar hoje em dia? Banco e PHP todos em UTF-8? O que vocês mais usam? Preciso de um norte, pois isso está ficando realmente confuso. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hmiura 0 Denunciar post Postado Março 18, 2016 Melhor usar utf8_unicode_ci ou utf8_general_ci? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
junior.vieira 16 Denunciar post Postado Março 18, 2016 Acompanhando, tbm estou com problema na API do nicbr em json Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ESerra 744 Denunciar post Postado Março 18, 2016 Se você puder normalizar tudo para utf-8 será melhor para você mesmo, tenho sistemas antigos que estão em iso ainda, e de fato quando vou receber dados externos gera algum transtorno, mas também, nada que um utf8_decode não resolva. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
junior.vieira 16 Denunciar post Postado Março 18, 2016 O Problema #ESerra é quando da utf_decode, header(utf-8) e o mardito insiste no erro. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ESerra 744 Denunciar post Postado Março 18, 2016 O Problema #ESerra é quando da utf_decode, header(utf-8) e o mardito insiste no erro. Programação é uma ciência exata... não tem como funcionar ou não funcionar ao mesmo tempo, se você usa o utf8_decode em um sistema e ele não funciona só existem duas possibilidades, os dados de origem não estão em utf8 ou seu sistema está em uma codificação diferente da que você acredita. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
junior.vieira 16 Denunciar post Postado Março 18, 2016 então..madei email agora pro suporte do registro br questionando a codificação do json da api deles.. mas o código deveria estar certo...vou procurar o erro de novo ´-´ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
gabrieldarezzo 255 Denunciar post Postado Março 19, 2016 Eu acabei de usar como referencia. Tava no Ctrl + V SHAUHASUSA Vale a pena a leitura: http://wbruno.com.br/ajax/problemas-acentuacao-ajax-como-resolver/ Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Marcos_imasters 288 Denunciar post Postado Março 21, 2016 Use o is caso de erro de acetuacao via json e so tu usar utf8_encode($json) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites