johnhey 0 Denunciar post Postado Março 31, 2016 Boa noite pessoal, venho dessa vez pedir a vossa opinião. Como sabem faço como hobby alguns site de amigos, em um deles tenho uma galeria que está a funcionar perfeitamente. Em uma página tem as imagens que são os álbuns, e quando clicamos no álbum abre uma outra página com as fotos. Fiz uma paginação conforme o link abaixo que também está correcto. A opinião que preciso é o seguinte: Para cada álbum tenho um arquivo html, logo, quanto mais arquivos maior terá que ser o espaço de hospedagem. Gostaria de fazer um único arquivo em php que filtrasse através de uma linha em sql. Mas como fazer isso? Clico na imagem e ao clicar envio o nome para a página seguinte através de uma seção e depois automaticamente faria a filtragem com o sql? Ou Existe outra forma? Preciso que me respondam para poder seguir para outro tópico Paginação http://forum.imasters.com.br/topic/537986-paginacao/?p=2148704 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Beraldo 864 Denunciar post Postado Março 31, 2016 Você quer algo assim? site.com/imagens.php?id=5 ou site.com/imagens/5 No primeiro caso, deve usar Query String. No segundo caso, use URLs Amigáveis Tendo o ID, basta fazer a consulta ao banco de dados. Este artigo pode te ajudar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
johnhey 0 Denunciar post Postado Março 31, 2016 Vi, mais acho que não é isso. Vou tentar explicar Neste momento tenho: Albuns.html | |__album1.html |__album2.html |__album3.html |__album4.html |__album5.html |__album6.html |__album7.html Assim teria que criar vários arquivos html para cada álbum. E gostaria de reduzir a: Albuns.php |__fotos.php Já tenho o arquivo Albuns.php e fotos.php a funcionar na perfeição. No arquivo álbum.php tem o nome de cada álbum E é aqui que vem a questão, quero que ao clicar no álbum abra(carregue) o arquivo fotos.php é faça o filtro, mas como levo o nome do álbum de Um arquivo para o outro? Através de uma seção ou existe outra forma? Como faço para pegar o nome do álbum ao clicar? Exemplo: No arquivo Albuns.php Se der um clique Pega o alt de cada foto Fim Carrega fotos.php Sql = filtra as fotos com o alt que pegou no arquivo álbum Espero ter conseguido me expressar agora. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Beraldo 864 Denunciar post Postado Março 31, 2016 Você pode passar na própria URL: <a href="fotos.php?album=1">Fotos do álbum 1</a> Aí é só usar Query String ou URLs Amigáveis Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
johnhey 0 Denunciar post Postado Abril 1, 2016 Mas já utilizo as urls amigáveis para fazer a páginação, isso não irá gerar algum conflito? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Gabriel Heming 766 Denunciar post Postado Abril 1, 2016 URL's amigáveis é apenas uma forma diferente de identificar um caminho, se definir bem as regras, não encontrará nenhuma problema. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites