Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Mbhvirtual

Repetir Rodapé em outras páginas Html

Recommended Posts

Bom dia pessoal.

Preciso repetir o rodapé de um site em várias páginas e não consigo encontrar informações se isto é possível.

O CSS ja tenho concentrado numa folha de estilo apenas. Mas a parte html não sei como repeti-la em outras paginas`.

É possível isto? Dentro deste Rodapé na TAg <footer> tenho vários elementos, div, img, p, spam.

a minha intenção é quando eu for atualizar o html do rodapé do site, todos os rodapes de todas as páginas se atualizem também.

Agradeço alguma ajuda

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Apenas com HTML puro não... você teria que utilizar alguma linguagem como PHP/ASP ou utilizar JS...

Compartilhar este post

Link para o post

Mbhvirtual,

Somente com PHP. O HTML é só uma linguagem de marcação, portanto você precisa definir em todas as páginas o que será exibido.

Se você desenvolver as páginas como index.php / footer.php, você pode chamar no index e nas demais páginas da seguinte forma:

<?php include('footer.php'); ?>

Claro, você vai ter que adicionar essa linha, mas no mais você não terá que replicar todo o código do footer.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pelas respostas colegas, Fantástico saber disto, mesmo que não seja pelo Html, então de alguma forma é possível sim.

Cada vez mais que conheço PHP mais me fascina. Então é assim que vai ser.

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.