Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

TeixeiraRamos

Mensagem ao abrir pagina ASP

Recommended Posts

Ao abrir minha página ASP abriu as seguinte mensagem (acessei o local hospedagem):

 

ADODB.Connection error '800a0e7a'

Provider cannot be found. It may not be properly installed.

/dbConexao.asp, line 6

<!--Conexão com Access 2007 - funciona no Windows XP e Windows 7-->
<%
Sub AbreConexao
	Set conexaoDataBase = Server.CreateObject("ADODB.Connection")
	conexaoDataBase.CursorLocation=3 <!--Linha 6-->
    const cntCaminho = "C:\inetpub\wwwroot\Meu novo site\dados\info16br.accdb"    
	conexaoDataBase.Open "Provider=Microsoft.ACE.OLEDB.12.0;Data Source=" & cntCaminho
end sub

sub FechaConexao
	conexaoDataBase.close
	set conexaoDataBase = nothing
end sub
%>	

Adianto que nunca alterei nada nessa página e nunca deu essa mensagem e, sempre funcionou as páginas com código ASP,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ao abrir minha página ASP abriu as seguinte mensagem (não acessei o local):

 

ADODB.Connection error '800a0e7a'

Provider cannot be found. It may not be properly installed.

/dbConexao.asp, line 6

<!--Conexão com Access 2007 - funciona no Windows XP e Windows 7-->
<%
Sub AbreConexao
	Set conexaoDataBase = Server.CreateObject("ADODB.Connection")
	conexaoDataBase.CursorLocation=3 <!--Linha 6-->
    const cntCaminho = "C:\inetpub\wwwroot\Meu novo site\dados\info16br.accdb"    
	conexaoDataBase.Open "Provider=Microsoft.ACE.OLEDB.12.0;Data Source=" & cntCaminho
end sub

sub FechaConexao
	conexaoDataBase.close
	set conexaoDataBase = nothing
end sub
%>	

Adianto que nunca alterei nada nessa código e nunca deu essa mensagem e, sempre funcionou as páginas com código ASP,

 

Não sei mas é muita coincidência. Ontem, conversando com o supervisor da empresa de hospedagem verifiquei que no painel de controle (Application Pool) constava 64 Bits e considerando que meu computador é de 32 Bits alterei para 32 Bits. Mas confesso que não sei a causa dessa mudança. Só sei que a consequência não foi boa. O site parou.

Será que alterando para 32 Bits tenho que alterar também algo na linha 6 do meu código.

Recebi um e-mail do suporte informando que alterou no painel de controle (Application Pool) de 32 Bits para 64 Bits e o site voltou a funcionar. Por favor, o que devo concluir?

conexaoDataBase.CursorLocation=3 <!--Linha 6-->

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ser 32bits ou 64bits interfere na string de conexão apenas: Provider=Microsoft.ACE.OLEDB.12.0;

 

Em relação ao primeiro erro, você deve verificar também a string de conexão. Pela mensagem não existe esse provider no seu servidor de hospedagem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.