Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

jrsm

como fazer o link perder sua função depois de clicado.

Recommended Posts

Boa tarde! alguém poderia me ajudar, tenho um banco de dados com cursos que cada pessoa fez, sendo que uma pessoa pode ter feito mais de um curso. Esses cursos vêm do banco de dados em forma de link, para a pessoa clicar e direcioná-la para um formulário. o problema está justamente aí, quando a pessoa clica no link, redireciona para o formulário, preenche o formulário e clica em gravar, o link ainda fica ativo. Gostaria que esse link sumisse ou ficasse de uma forma que a pessoa não poderia mais acessar ele, pois já teria preenchido o formulário daquele curso.

<?php
$consulta = mysql_query("select tb_curso.id_curso,tb_curso.desc_curso from tb_curso,tb_avaliacao
where tb_curso.id_curso = tb_avaliacao.cod_curso
and rg = '$rg'");
while ($ln = mysql_fetch_array($consulta))
{
echo '<br/><a href="formulario.php?rg='.$rg.'&curso='.$ln['desc_curso'].'">'.$ln['desc_curso'].'</a>';
}
?>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Adiciona uma coluna no seu banco ex:

'flag_clicado int(1) default 0'

 

Sempre que clicar você atualiza este campo para 1.

 

e no seu echo vc só exibe os 0.

 

Tenta fazer individual esse exemplo ignorando seu sistema e só aplicando ele no mesmo após ter domínio disto.

 

Se precisar da um grito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Além de verificar na hora da exibição do link, lembre-se de verificar antes de exibir a página do curso. Assim o usuário não poderá acessar, mesmo que tenho o link direto.

 

 

 

PS: funções mysql_* estão obsoletas desde o PHP 5.5 e já foram removidas no PHP 7. Prefira usar MySQLi ou PDO. Veja mais aqui: http://rberaldo.com.br/mysql-obsoleto-php/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia caros colegas, estou aprendendo ainda, estacionei e não consigo sair disso. não estou conseguindo fazer com que atualize e nem exibir no echo os 0. Como poderia fazer isso, ja criei o campo flag no banco.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você deve executar um UPDATE na primeira vez que o link é clicado.

Veja este tutorial sobre operações básicas em banco de dados. Talvez ajude.

 

Dessa forma, basta verificar o valor do campo correspondente na hora de exibir o link ou a página. Caso o link já tenha sido clicado, não exiba o link e nem a página (caso o usuário tente acesso direto)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.