Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ian Pierre

Parte Gráfica em C - Baralho

Recommended Posts

Boa noite,

Primeiro post meu aqui no forum. Qualquer ajuda será bem vinda.

Tenho um projeto para a matéria Redes de Computadores para fazer. Conversando com o professor me veio a ideia de fazer uma "Mini-central" de jogo de cartas para dois usuarios p2p.

Ele disse que prefere que seja feita em C. Enquanto a lógica e as funcionalidades do jogo dessa mini central (21, rouba monte e etc) nao parecem tão dificeís, a parte de exibir cartas de baralhos ainda é uma completa icógnita. Nunca trabalhei com a parte grafica em nenhuma linguagem. Sempre faço as atividades com menus no proprio console usando os numeros do teclado. Qual é o nivel de dificuldade de fazer mostrar na tela esse baralho (mostrar um monte, duas cartas viradas como num jogo de 21...) em C? e em outras linguagens?

O que deveria usar e estudar para fazer isso?

Quanto a conexão, estou estudando sockets em C...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado por essas informações. Eu realmente quero algo mais rápido, pois esse é apenas um de 4 projetos que preciso fazer para esse semestre.

Essas engines funcionam com C?

Compartilhar este post

Link para o post

Corrigindo, a engine OpenGL utiliza C++ e não C, assim como SDL ou Allegro também usam C++, pois você estará utilizando uma WinApi que no caso só foi criado apartir do C, porem usa C++, que é uma linguagem de programação orientada a objetos, entretanto em C você apenas utilizara um console(prompt ou bash), com dados de entrada e saída, e com a logica de programação simples, não passara disso. Eu conheço apenas a biblioteca curses(linux) ou pdcurses(windows) para programar graficamente no console, eu mesmo ja usei para criar um programa de servidor de jogo, que utilizava cores, etc. Espero ter ajudado, boa sorte!.

Compartilhar este post

Link para o post