Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ian Pierre

Parte Gráfica em C - Baralho

Recommended Posts

Boa noite,

Primeiro post meu aqui no forum. Qualquer ajuda será bem vinda.

Tenho um projeto para a matéria Redes de Computadores para fazer. Conversando com o professor me veio a ideia de fazer uma "Mini-central" de jogo de cartas para dois usuarios p2p.

Ele disse que prefere que seja feita em C. Enquanto a lógica e as funcionalidades do jogo dessa mini central (21, rouba monte e etc) nao parecem tão dificeís, a parte de exibir cartas de baralhos ainda é uma completa icógnita. Nunca trabalhei com a parte grafica em nenhuma linguagem. Sempre faço as atividades com menus no proprio console usando os numeros do teclado. Qual é o nivel de dificuldade de fazer mostrar na tela esse baralho (mostrar um monte, duas cartas viradas como num jogo de 21...) em C? e em outras linguagens?

O que deveria usar e estudar para fazer isso?

Quanto a conexão, estou estudando sockets em C...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado por essas informações. Eu realmente quero algo mais rápido, pois esse é apenas um de 4 projetos que preciso fazer para esse semestre.

Essas engines funcionam com C?

Compartilhar este post

Link para o post

Corrigindo, a engine OpenGL utiliza C++ e não C, assim como SDL ou Allegro também usam C++, pois você estará utilizando uma WinApi que no caso só foi criado apartir do C, porem usa C++, que é uma linguagem de programação orientada a objetos, entretanto em C você apenas utilizara um console(prompt ou bash), com dados de entrada e saída, e com a logica de programação simples, não passara disso. Eu conheço apenas a biblioteca curses(linux) ou pdcurses(windows) para programar graficamente no console, eu mesmo ja usei para criar um programa de servidor de jogo, que utilizava cores, etc. Espero ter ajudado, boa sorte!.

Compartilhar este post

Link para o post

Como foi dito anteriormente, use Allegro ou SDL. Não são engines, porém abstraem muito do baixo nível

das primitivas gráficas e ainda são multiplataformas.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim foi um erro escrever engine, acontece, quis dizer que são bibliotecas que parte utilizaram C e outra C++, mesmo que você não esteja programando em c++.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

• Conteúdo Similar

• Por igorpmf
      Eu tenho uma tabela PAGAMENTO que contem a data que o pagamento foi realizado:

só que eu queria gerar um gráfico que separasse os pagamentos por montantes, por exemplo:
      MÊS 05 - R$ 1,600
      MÊS 07 - R$ 1,350
      MÊS 08 - R$ 900

• Por DarthEduu
      Pessoal, bom dia! 
      Tô com um problema aqui, seguinte, tenho esse gráfico, os valores já estão funcionando belezinha, mas os valores em tempo, por exemplo no final onde ambos são 98, ou qualquer outro valor que se repita, tipo: 10 > 10 > 30 > 50 > 90 > 60 > 60 ele fique em um ponto só eliminando o repetido, ou seja, onde está 10 ou 60 vire apenas 10 ou 60 e não se repetindo.
      Não sei se fui claro kkk mas aqui está um print e meu código.

<script language="javascript" type="text/javascript"> function rampa_mostura() { //temperaturas var temperatura_glucanase = form_eficiencia_epata_1.glucasane.value; var valor_1 = form_eficiencia_epata_1.glucasane.value; var valor_2 = valor_1; var valor_3 = form_eficiencia_epata_1.protease.value; var valor_4 = valor_3; var valor_5 = form_eficiencia_epata_1.beta_amilase.value; var valor_6 = valor_5; var valor_7 = form_eficiencia_epata_1.alfa_amilase.value; var valor_8 = valor_7; var valor_9 = form_eficiencia_epata_1.inativacao.value; var valor_10 = valor_9; //tempos var tempo_1 = 0; var tempo_2 = parseInt(tempo_1)+parseInt(form_eficiencia_epata_1.glucanase_min.value); var tempo_3 = parseInt(tempo_2)+parseInt(valor_3-valor_2); var tempo_4 = parseInt(tempo_3)+parseInt(form_eficiencia_epata_1.protease_min.value); var tempo_5 = parseInt(tempo_4)+parseInt(valor_5-valor_3); var tempo_6 = parseInt(tempo_5)+parseInt(form_eficiencia_epata_1.beta_amilase_min.value); var tempo_7 = parseInt(tempo_6)+parseInt(valor_7-valor_6); var tempo_8 = parseInt(tempo_7)+parseInt(form_eficiencia_epata_1.alfa_amilase_min.value); var tempo_9 = parseInt(tempo_8)+parseInt(valor_9-valor_8); var tempo_10 = parseInt(tempo_9)+parseInt(form_eficiencia_epata_1.inativacao_min.value); var ctx = document.getElementById('myChart').getContext('2d'); var chart = new Chart(ctx, { // The type of chart we want to create type: 'line', // The data for our dataset data: { //tempo labels: [tempo_1,tempo_2,tempo_3,tempo_4,tempo_5,tempo_6,tempo_7,tempo_8,tempo_9,tempo_10], datasets: [{ label: "Rampa de temperatura - Mostura", backgroundColor: 'transparent', borderColor: '#FFB22B', borderWidth: 3, radius: 5, //temperatura data: [valor_1,valor_2,valor_3,valor_4,valor_5,valor_6,valor_7,valor_8,valor_9,valor_10], }] }, // Configuration options go here options: { elements: { line: { tension: 0, // disables bezier curves } }, title:{ display: true, fontSize: 20, text: "RAMPA DE TEMPERATURA" }, labels:{ fontStyle: "bold" }, scales: { xAxes: [{ display: true, scaleLabel: { display: true, labelString: 'Tempo em minutos' } }], yAxes: [{ display: true, scaleLabel: { display: true, labelString: 'Temperatura em ºC' } }] } } }); } </script>  

• Por yuriruyuri
      Gostaria de saber como relacionar um range slider de um vídeo com pontos de um gráfico.
      Já tenho funcionando um gráfico do google developers com pontos clicáveis relacionado ao vídeo, quando eu clico nestes pontos do gráfico, o vídeo avança conforme a fração do gráfico, mas o contrário não acontece... então se alguém souber como mostrar estes pontos quando arrastar o range slider, por favor me ajude
    • Por ZecaLoteiro
      Bom dia, preciso fazer o alinhamento de um grid com os eixos de um gráfico e estou tendo dificuldade em obter o posicionamento dos elementos do gráfico.

Ex: A chartarea(0) mesmo quando definido como 100 não ocupa 100% da largura do chart. Ou seja é 100% do que?
      Coloquei umas bordas para facilitar a visualização.
      Alguém já passou por isso? Poderia dar um help? 
      Saberia informar em relação a qual objeto é a largura do chartarea?

grafico.ChartAreas(0).BorderColor = Color.Red grafico.ChartAreas(0).Position.Width = 100 grafico.ChartAreas(0).Position.Height = 100 grafico.ChartAreas(0).BorderDashStyle = ChartDashStyle.Solid grafico.ChartAreas(0).BorderWidth = 2 https://prnt.sc/jqo3bv

• Por Mazotti
      Pessoal, tenho um BD (SQL) com a tabela 'REGISTRO' com as seguintes colunas: id, data, nome.

Estou montando um gráfico em PHP, e gostaria de exibir a contagem de registro por mês. Alguém poderia me ajudar? Sou leigo nesse assunto.

Obrigado!

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.