Ir para conteúdo
  • ×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

      Only 75 emoji are allowed.

    ×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

    ×   Your previous content has been restored.   Clear editor

    ×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Conteúdo Similar

    • Por joaohouto
      Olá, pessoal!
       
      Estou dando início a minha caminhada no desenvolvimento nativo para Android, e durante esse percurso encontrei certa dificuldade ao tentar exibir uma notificação simples.
      Segue o código:
       
      //imports public class MainActivity extends AppCompatActivity { @Override protected void onCreate(Bundle savedInstanceState) { super.onCreate(savedInstanceState); setContentView(R.layout.activity_main); Toolbar toolbar = findViewById(R.id.toolbar); setSupportActionBar(toolbar); gerarNotificacao(); } @Override public boolean onCreateOptionsMenu(Menu menu) { getMenuInflater().inflate(R.menu.menu_main, menu); return true; } @Override public boolean onOptionsItemSelected(MenuItem item) { int id = item.getItemId(); //noinspection SimplifiableIfStatement if (id == R.id.action_settings) { return true; } return super.onOptionsItemSelected(item); } public void gerarNotificacao(){ NotificationCompat.Builder builder = new NotificationCompat.Builder(this) .setSmallIcon( R.drawable.ic_launcher ) .setTicker( "Título ticker de teste" ) .setContentTitle( "Título de teste" ) .setContentText( "Texto de corpo - teste" ) .setAutoCancel( true ); int id = 1; NotificationManager notifyManager = (NotificationManager) getSystemService(NOTIFICATION_SERVICE); notifyManager.notify( id, builder.build() ); } }  
      Obs.: Esse é um código exemplo que achei em um site aleatório da internet
      Bom, ao iniciar a tela principal a notificação não é exibida, por quê?
       
      Agradeço a quem puder ajudar. :D
    • Por BrunoBit
      Fala pessoal, como vocês estão? Tudo joia?
      Preciso muito de uma orientação de vocês de acordo com suas experiências.
      Preciso desenvolver uma aplicação em php onde o visitante do site pode ativar notificação ou desativar notificações, aquelas que aparece no navegador ou em celular quando uma matéria ou algum conteúdo do site é postado.
      Alguém sabe como posso começar a desenvolver algo assim?
      Pq provavelmente vai envolver algo com o navegador atual da pessoa ou algo do tipo como uma extensão pro navegador , realmente não sei como é feito o procedimento dessas notificações.
       
      Se alguém souber de algum material pra leitura, algum vídeo tutorial ou algum script semelhante que eu possa modificar e readaptar, por favor pode me enviar por aqui no tópico.
       
      Grande abraço rapaziada e fiquem com Deus.
    • Por Vitor Mendes
      Bom dia !!
       
      Eu não sei se é o lugar mais correto mas bem eu vou deixar um código aqui muito interessante que surgiu á tempo com o html 5...
       
      É para mostrar notificações como o forum mostra e o facebook enfim cada vez mais sites estão a usar o código é muito simples porem apenas funciona no google chrome / Morzilla firefox e o opera se não estou em erro
       
      Bem cá vai um exemplo funcional para vocês poderem utilizar nos vossos projectos e descartarem o velho " alert("") " 
       
      <!DOCTYPE html> <html> <head> <meta charset="UTF-8"> <title>Notificações</title> <script> function mostra() { Notification.requestPermission(function() { var notification = new Notification("Título para a notificação", { icon: 'http://i.stack.imgur.com/dmHl0.png', // é o icon do navegador body: "Texto da notificação" }); notification.onclick = function() { window.open("https://forum.imasters.com.br/"); } }); } </script> </head> <body> <button onclick="mostra()"> Clica para ver a notificação </button> </body> </html>  
      Espero que possa ser útil!
       
      Abraço
       
      Vítor Mendes  
       
       
       
×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.